COUTO PEREIRA SERA IGUAL A ARENA AMSTERDAM


A questão do novo estádio do Coritiba parou, após a tentativa de comprar o terreno do Pinheirão, em parceria com um investidor. A diretoria alviverde não esconde que prefere construir um novo local, mas enquanto não dá certo, a reforma do Couto Pereira é o caminho mais viável.

Na tentativa de achar opções para lucrar com o espaço do estádio coritibano, uma delegação coxa-branca visitou a Arena Amsterdam, do clube holandês Ajax. A comitiva foi formada pelo superintendente de futebol, Felipe Ximenes; além do vice-presidente Marcio Schwab.
Segundo Ximenes, muitas lições podem ser tiradas do estádio holandês, considerado um exemplo de como aliar o futebol com outras atividades rentáveis. O objetivo é observar alternativas para uma melhor utilização do Couto Pereira para eventos durante o ano todo.

- Observamos muitas coisas interessantes. Principalmente o fato de eventos paralelos ao futebol, realizados ao longo do ano. A estrutura de restaurantes e bares no estádio que proporcionam conforto para o torcedor e renda para as equipes. O acesso de equipe de visitantes, ligado por um túnel direto na estação de trem. Escritórios feitos no próprio estádio - conta, em entrevista coletiva.
O dirigente coritibano diz que o espaço no Alto da Glória pode ser melhor aproveitado, até mesmo pela localização privilegiada em Curitiba.

- A gente tem aqui no Coritiba quase 60 mil metros quadrados encravados no coração da cidade, que é utilizado nem 40 vezes no ano. A melhoria da utilização desses espaços é importante para a nova ordem do futebol brasileiro, que vai ter a partir de 2014.
Durante a viagem, Ximenes deixou de lado prováveis negociações com atletas ou parcerias, e se concentrou mais no estudo da Arena Amsterdam.

- Toda a viagem que a gente faz, sempre se pensa em atletas. Mas, especificamente, nessa viagem não foi tratado nenhum assunto - completa.

8 comentários:

  1. Realmente isso seria muito bom para o Coritiba, ter no seu próprio estádio acomodações para praças de alimentações, play-ground, quadra poliesportiva, piscinas, salão de festas, lojas de conveniência, enfim...muitas coisas que pudessem dar ao Coritiba outros recursos financeiros para promoção da qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Caros,

    Mantenho um blog sobre esportes (principalmente futebol) desde o início do ano.

    Tive a ideia em fazer a seção "Análise de Elenco", no qual em 2 postagens semanais analisarei os 20 elencos participantes do Brasileirão-12.

    No post de hoje, analisei o Coritiba. Tirei as informações do site oficial e registrei minha opinião com base nos meus conhecimentos sobre o elenco, sobre o que penso no time e como ele está projetado no cenário nacional.

    Convido vocês a acompanharem e deixarem seu registro.

    Como sou de SP, seria muito importante para mim ouvir sua opinião e compreender melhor a realidade do seu elenco. Afinal, as informações que chegam sobre o Campeonato Paranaense não são lá tão satisfatórias.

    Abraços.

    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com/2012/03/analise-de-elenco-coritiba.html

    ResponderExcluir
  3. A Reforma do Couto Pereira, feita com fundos próprios e com o investimento dos próprios coxas-brancas é uma grande notícia para o futebol paranaense e tb um alívio para as perspectivas de politicagem do futebol nacional.
    parabéns pro coritiba e pra sua torcida gloriosa.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei. Bem que poderiam investir num novo estádio no lugar do pinheirão, como já haviam dito antes. A torcida precisa de mais espaço (conforto e comodidade), já que só vai aumentar e bem pouco a capacidade.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi um comentário que o Coritiba esta negociando a área da antiga penitenciária do Ahú para construir o "Novo Couto. Pereira", seria excelente solução, O Coxa continuaria na mesma região e com estádio moderno.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. VAO FICAR QUERENDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kdela,oq vç esta fazendo aqui,volta pro cadelao

      Excluir
  7. Kkkkk.... sonham com uma arena... a inveja veste verde!!!! Falam... falam... falam... e hj tao com esta reforminha ridicula... ainda cheio de ponto cego nas arquibancadas. .. kkkkk atletico ate a morte!!!!

    ResponderExcluir