"SOU COXA-BRANCA, QUERO VOLTA"



Keirrison quer, seu empresário também, o Cruzeiro não vê empecilho e o Coritiba não nega o interesse. Mesmo com todos os elementos apontando para o retorno do K9 para o Alto da Glória, a equação não é tão simples de resolver.
As principais dificuldades são o contrato que o jogador ainda possui com o clube mineiro, sua condição física e também o alto salário que recebe do Barcelona - o time ao qual está ligado por contrato até 2014.


Desatar o nó e transformar o jogador em algo atrativo para o Coritiba é a principal missão - e dor de cabeça - do empresário do atacante, Marcos Malaquias, que tem dedicado a última semana para resolver estes obstáculos.
O problema número um está na questão legal que liga Keirrison ao Cruzeiro até o mês de junho. Quando estava prestes a se desvincular da equipe, ele rompeu o ligamento do joelho direito. A lesão acionou uma claúsula contratual do empréstimo com o Barcelona, que prevê renovação automática do vínculo até o final do tratamento.
O que é uma forma de proteger o atleta, acabou se transformando em uma dificuldade. Com o contrato em vigor, tanto o clube mineiro quanto o jogador precisam pagar uma pesada multa ao Barcelona.
 
Para abrir o caminho até o Coritiba, Malaquias informou que negocia com os dirigentes europeus e está otimista em, até a próxima semana, terminar o episódio com um final feliz.
- A gente está conversando com o Barcelona, tentando achar uma forma de desvincular o Keirrison do Cruzeiro e trazer ele para se tratar no Coritiba. É um processo complicado, de muita conversa. Mas estou otimista que até semana que vem acaba, de uma maneira muito feliz - conta o agente de K9.
Mas desvencilhar Keirrison do Cruzeiro é o caminho para poder levar o atleta ao Coritiba, mas não significa um contrato. Outro ponto importante seria a redução dos salários , que, conforme Malaquias, já foi aceita por Keirrison para se encaixar no teto salarial do Coritiba, que chega a ser cinco vezes menor.
- O ponto crucial era esse. Encaixar um salário que estivesse nos padrões do Coritiba. O Keirrison aceita e o que ajudou foi o fato de ele ser um torcedor coxa-branca. Ele ama o clube e quer aliar a paixão com a retomada do bom futebol dele. Foi no Coxa que ele viveu os melhores momentos. O bom filho para a casa retorna - cita o agente.

Recuperação
Tanto esforço em torno do atacante é uma tentativa de recuperar o jogador de uma frustrante temporada europeia e apagada passagens por times brasileiros. Após a saída de Keirrison do Coritiba, em 2009, o jogador passou pelo Palmeiras e foi comprado pelo Barcelona. Sem interesse no time catalão, foi emprestado para Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Em todos os clubes não conseguiu mostrar o mesmo futebol que encantou os coxas-brancas.
- Nunca duvidei do potencial do Keirrison como jogador. Ele é jovem (tem 23 anos) e pode mostrar um futebol imenso e encantar o Brasil. Só que acho que ele precisa de muita atenção e carinho durante a recuperação. Por isso, acho fundamental o retorno dele ao Coritiba - explica Malaquias.

0 comentários:

Postar um comentário