Coxa vence mais um no Couto


Depois de vencer o Flamengo por 5x0 no ultimo jogo em casa,o Coritiba venceu o São Paulo por 2x0 na tarde deste domingo no Couto Pereira e já está na zona de classificação para a Copa Sulamericana. Com dois bonitos gols da dupla de atacantes Marcos Aurélio e Ariel, o Coxa quebra um tabu que vem desde 1998 sem vencer o São Paulo em casa, e chega a marca de 9 pontos nos últimos quatro jogos. Depois de deixar a Copa do Brasil, o Cori tem aproveitamento de 75%.

Para o jogo desta tarde, Renè Simões não pôde contar com o zagueiro Felipe e o meia Carlinhos Paraíba, suspensos. O goleiro Edson Bastos, o zagueiro Pereira e o atacante Leozinho não jogaram, vetados pelo Departamento Médico. O time começou com Vanderlei, Cleiton Jailton e Demerson; Márcio Gabriel, Leandro Donizeti, Pedro Ken, Marcelinho e Douglas Silva; Marcos Aurélio e Ariel.

Logo aos 6', a primeira chance do Coxa. Ariel pega rebote da zaga são-paulina e bate rasteiro, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 15' foi a vez do São Paulo ter a primeira chance. Jorge Vagner invadiu a área e bateu cruzado; a bola passou muito perto do gol adversário. O Coxa respondeu com perigo dois minutos depois. Leandro Donizeti recebe de Marcelinho e arrisca de longe, rasteiro, e a bola passa perto. Aos 19' sai o gol. Em jogada individual, Marcos Aurélio invade a área, passa pela marcação e manda para o fundo das redes. Melhor em campo, aos 26' Marcelinho faz bonita jogada individual e deixa Ariel livre, mas o bandeira assinala impedimento.

O São Paulo também é forte e responde um minuto depois. Hernanes recebe da entrada da área e arrisca, a bola passa perto. A pressão é total do time alviverde. Aos 31', Douglas Silva bate forte cruzado, a bola atravessa a área e ninguém consegue desviar para o fundo das redes. Aos 34', Jorge Vagner arrisca de longe e Vanderlei faz defesa tranquila. O primeiro tempo termina assim e melhor em campo Renè não mexe para a volta do intervalo.

E dá certo. Logo nos primeiros minutos o segundo gol. Ariel recebe dentro da área, gira em cima da marcação e bate no ângulo, fazendo um golaço, mais um do atacante com a camisa coxa-branca. Logo em seguida, o Coxa tenta o terceiro. Marcos Aurélio manda forte, mas a bola sobe e sai pela linha de fundo. Aos 19', Renè mexe e Renatinho entra no lugar do atacante Marcos Aurélio. Aos 22' Marcelinho fez boa jogada e passou para Cleiton, que mandou outra vez por cima. O Coxa pressiona e parece que logo vai conseguir fazer o terceiro. Renatinho recebe de Marcelinho na entrada da área, bate cruzado e a bola passa muito perto. Ariel, que estava livre, reclama.

Renè mexe na equipe novamente e Douglas Silva, que retornou a equipe após 2 meses parado, sai de campo aplaudido para entrada do estreante Rodrigo Crasso. Logo na sua primeira participação ele recebe passe dentro da área, mas acaba desarmado e não consegue o arremate. Em seguida é a vez de Ariel receber o carinho da torcida para entrada do atacante Bruno e o jogo fica assim.

Com mais uma vitória, o Coxa chega a 12ª colocação temporariamente, aguardando o fechamento da rodada. No próximo sábado a equipe alviverde vai até Barueri, onde enfrenta o time da casa, quinto colocado do Brasileiro.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Primeiramente, obrigada pela visita ao meu blog! Vou linkar seu blog lá sim, achei bem bacana por falar somente do Coxa!

    ResponderExcluir
  2. eu aceito o pedido de parceria. quando vc colocar o nosso link, vc avisa lá no blog que eu colocarei também, blz ?


    http://futeblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. botei lá tbm !
    gostei, ainda mais pq eu gosto do seu time.. eu acho que se vcs tivessem segurando o marlos , o time poderia brigar pelo titulo brasileiro. =)

    ResponderExcluir
  4. link colocada, agora somos parceiros. Muito bom seu Blog.

    Abraços

    ResponderExcluir