TODOS SABEM O QUE TEM QUE SER FEITO, PARA TORNAR O CORITIBA IMBATIVEL NOVAMENTE


Na postagem anterior eu escrevi sobre os novos reforços, da falta de um atacante e dos meninos da categoria de base que disputaram a Copa São Paulo.
Mas apenas escrevi o obvio,  o Marcelo Oliveira e nosso presidente Vilson e toda a torcida sabe dos problemas, e  parece que esta sendo tomadas providencias, para resolver.

Um mês depois de se destacar na pré-temporada coxa-branca em Foz do Iguaçu, o prata da casa Rafael Silva, 19 anos, pode ganhar uma oportunidade de pelo menos ficar no banco de re­­servas neste domingo (19), às 19h30, contra o Operário, no Couto Pereira. Com a saída de Davi para o futebol chinês, o jovem surge como uma possibilidade de reposição sem gastos extras para o Coritiba.

A confirmação de que o ex-Rafinha (teve o seu apelido mudado para não conflitar com o camisa 7 coxa-branca) estará pela primeira vez entre os 19 relacionados para um jogo profissional foi dada pelo técnico Marcelo Oliveira após o treino de ontem. O treinador irá cortar um atleta minutos antes do confronto, mas, mesmo assim, o jovem demonstra otimismo.

“Eu me surpreendi. Não estava sabendo ainda [que seria relacionado]. Mas desde que eu subi venho trabalhando na espera de uma oportunidade. É um sonho”, conta Rafael Silva, que foi formado no Corinthians e há dois anos chegou à base coxa-branca. “Sempre quando sai a lista [de convocados] dou uma olhadinha. Se tiver o meu nome ali vai ser muito gratificante”, completa, ainda sem acreditar muito.

Segundo a CBF, o atleta tem contrato até 31 de julho de 2013. Definindo-se como “jogador de velocidade, com bom passe e bastante visão de jogo”, Rafael Silva garante que aguenta a pressão de um time profissional e que pode ocupar a vaga deixada por Davi, que hoje é de Renan Oliveira.

“O Davi é um grande jogador. Se eu for entrar no lugar dele, espero fazer um bom trabalho e agradar a todos”, disse o atleta, ainda meio sem jeito para entrevistas.

Já o técnico Marcelo Oliveira preferiu não responder se Rafael Silva pode ser mesmo o substituto. “É um meia habilidoso, com um bom chute e que estava concorrendo com o próprio Davi, Renan Oliveira, Everton Ribeiro, Geral­­do, Lincoln. Ele está convocado agora. É possível que eu possa começar a aproveitá-lo também”, garante o comandante alviverde.

Porém, contra o Operário, a tendência é que Oliveira mantenha o time que começou contra o Cianorte. Enquanto isso, Rafael Silva vai se acostumando com coisas do mundo do futebol, como ter uma foto impressa no jornal. “É maravilhoso”, admite.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, prefere não confirmar oficialmente a contratação do atacante Roberto, atleta que se destacou no Avaí e recentemente deixou o FC Tokyo, mas tudo leva a crer que o jogador irá desembarcar no Alto da Glória. “É um jogador que está faltando pa­­ra a gente. Cairia como uma luva neste time”, afirma Andrade. Segundo o empresário do atleta, Luís Alberto Oliveira, da L.A. Sports, parceira comercial do Al­­vi­­­­verde, só quem pode falar sobre o assunto é o clube. “Mas, se der certo, vai ser um grande reforço.” Em nota publicada no site oficial do clube, o Tokyo confirmou que Roberto está voltando ao Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário