PARABÉNS CORITIBA 102 ANOS


SITE OFICIAL
Esta quarta-feira, 12 de outubro tem um sabor especial à família coxa-branca, que comemora os 102 anos de história do maior vencedor do futebol paranaense e um dos mais tradicionais clubes do Brasil. Em um ano de consolidação, o torcedor coxa-branca está em festa, com conquistas e a confirmação alviverde entre os grandes times do país.


A narrativa do Coritiba se confunde com a história da própria cidade a começar já pelo seu nome. Fundado dia 12 de outubro de 1909 por imigrantes germânicos, o Coxa carrega o nome da cidade pelo país e pelo mundo há mais de um século. E desse pioneirismo surgiu um torcedor com características fieis e leais, que está ao lado do seu clube nos bons e difíceis momentos. Foi justamente quando o alviverde precisou de seus torcedores ao seu lado que obteve uma resposta única e deu a volta por cima em sua história recente.

Neste ano que comemoramos o 102 aniversário, vimos o Coxa encantar o Brasil e o Mundo. Uma série incrível de vitórias seguidas, um bicampeonato estadual invicto confirmando a hegemonia local com 35 títulos e finalista da Copa do Brasil, conquistas fruto de um novo projeto do Clube, que teve início em 2010, com a profissionalização dos diversos setores e culminou também com o incrível aumento de sócios, ultrapassando a marca de 30 mil adimplentes. Ingredientes que trouxeram de volta o orgulho do torcedor alviverde, mais do que isso, o reconhecimento de todo o país que viu um time de futebol jogar com alegria, de ser coxa-branca.

#Coritiba102Anos

0 comentários:

Postar um comentário