Renê volta no 3-5-2

Durante o treino desta manhã de sexta-feira, 31, o técnico Renè Simões não montou o time que mandará a campo no jogo de domingo, 2, diante do Atlético Mineiro, realizando apenas trabalhos leves e um "rachão".

Na coletiva ao final das atividades o treinador coritibano tentou manter o mistério, dizendo que ainda vai pensar na equipe, mas tudo leva a crer que voltará ao esquema 3-5-2, admitindo que as chamadas "duas linhas de quatro" não funcionaram no primeiro tempo contra o Botafogo. "Vou analisar o time do Atlético e pensar. No primeiro tempo não encaixamos ali, voltamos (ao 3-5-2). Não tem problema jogar num esquema ou no outro, desde que se tenha os jogadores adequados", declarou.

Um dos fatores para abandonar o 4-4-2 é a ausência de Douglas Silva que, para Renè, deve reduzir seu percentual de gordura para voltar à equipe. "Para jogar com uma linha de quatro tem que ter dois laterais em bom estado de condicionamento. Já pra esse jogo tínhamos conversado com o Raul (Osiecki) e o Glydiston (Ananias) que precisávamos afinar um pouco mais o Douglas, vamos fazer isso agora. Ele estava com um percentual de gordura alto, caiu bem, mas tem que cair mais", explicou, deixando a disputa aberta na ala-esquerda entre Carlinhos Paraíba e Guaru, já que Rodrigo Crasso está vetado.

Márcio Gabriel, por sua vez, está de retorno garantido à ala-direita, o que confirma que o time vai mesmo mudar o esquema. "(O Márcio) não reclamou de nada, participou de tudo. Fez o segundo tempo do jogo, também. Essa contusão dele não é nova, já teve no Ipatinga, por isso temos que ter cuidado. Mas ele jogou e disse que não sentiu absolutamente nada", explicou.

O treinador dá pistas de que quem pode perder vaga no meio é Pedro Ken, poupado em função do alto desgaste, o que faria com que Carlinhos viesse para o meio e Guaru ganhasse a vaga na ala-esquerda. "Estamos com muito medo, por exemplo com o Pedro. Perder um jogador (por eventual lesão) que nos últimos 28 dias fez nove partidas jogando 90 minutos. A gente vê o número de lesões em todos os clubes, então temos que ter cuidado", comentou.

Dessa forma, o Coxa deve ir a campo com Edson Bastos; Demerson, Jaílton e Jeci; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Carlinhos Paraíba), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Guaru); Marcos Aurélio e Bruno.

0 comentários:

Postar um comentário