COXA CONTRATA RIQUELME PARAGUAY


O Coritiba abriu um novo caminho de contratações ao confirmar o acerto com uma jovem revelação do futebol paraguaio, o meio campista Germán Angel Segovia Riquelme, de 20 anos. Uma das revelações das categorias de base do Olimpia, o garoto está em Curitiba e já assinou contrato com o Coxa.

Convocado para todas as categorias da seleção de seu país, Germán passará a treinar com o elenco profissional procurando mostrar seu potencial agora nos campos brasileiros e será o segundo gringo no time alviverde, que também conta com o argentino Ariel.

De acordo com Felipe Ximenes, Coordenador de Futebol Alviverde, a vinda do atleta é uma aposta, um investimento em um atleta que dará retornos ao Clube dentro e fora de campo. "O Coritiba está acreditando e dando oportunidade ao atleta. Ele foi um dos principais destaques da seleção de base do seu país, jogador do Olímpia e veio por indicação do René. O que devemos fazer é dar espaço para o garoto trabalhar e se adaptar ao nosso futebol", disse Ximenes.

Com apenas 16 anos, Germán foi titular da seleção sub-20 do Paraguai.

Nascido em Assunção, o garoto teve sua projeção no time que o formou. Em 2004, foi a estrela da seleção sub-16 do Paraguai, que conquistou o Campeonato Sulamericano da categoria.

A negociação não prevê nenhum investimento financeiro por parte do Coritiba, além do salário. Segovia terá contrato até dezembro de 2009 e 20% dos seus direitos econômicos passam a ser do Verdão, que terá preferência de sua compra ao término do contrato. Caso o atleta não se adapte ao futebol brasileiro, o Coritiba poderá rescindir o contrato sem ônus para o Clube.

0 comentários:

Postar um comentário