Em casa, Brasiliense não resiste à força do Coxa, novo líder da Série B, sem muitas dificuldades, o Coritiba fez valer sua maior qualidade e boa fase para aprontar para cima do Brasiliense, na noite desta terça-feira, na Boca do Jacaré, e ao vencer o jogo por 1 a 0 tornar-se o novo líder da Série B . O gol, marcado por Rafinha, representou abrir quatro pontos para o quinto colocado, uma importante arrancada em direção à classificação à elite em 2011, além da queda de uma longa invencibilidade do rival, que não havia perdido ainda na competição em seus domínios.
Assim, o time de Ney Franco superou o Bahia, que empatou com o Vila Nova mais cedo. Vale lembrar que, há três dias, o clube viveu momento importante, com a reabertura do Couto Pereira após nove meses, que recebeu quase 35 mil torcedores. Na ocasião, a vitória foi sobre a Lusa, por 2 a 0. Em contrapartida, o clube candango segue estacionado com 27 pontos, agora em 16º.
O JOGO
Bem postado por seu novo treinador, Adelson de Almeida, o Brasiliense entrou em campo ciente de que tinha dura missão a cumprir. Por isso, jogou recuado, dando certo espaço aos paranaenses e apostando nos contra-ataques. O primeiro tempo, desse modo, foi até equilibrado, com poucas chances para cada lado.
Pelo Coxa, Léo Gago arriscava de longe e Tcheco, vigiado, não desequilibrava na armação das jogadas. A experiência de Iranildo e Aloísio também não era suficiente para a equipe de Luiz Estevão. Até que Rafinha apareceu na área para acertar cabeçada certeira, em descuido da defesa, aos 44, e levou o time alviverde em vantagem para o intervalo.
Adelson de Almeida tentou alterar o Brasiliense em relação à postura, sobretudo. Mas o que se viu na segunda etapa foi um amplo domínio coxa-branca. Primeiro, aos quatro, Leonardo carimbou o travessão em cabeçada. Depois, Gatti foi obrigado a fazer duas boas defesas, em tramas de muito toque de bola dos comandados de Ney, que não perderam no returno.
Sem forças para reagir, e nem torcida para apoiar, o apático Brasiliense esqueceu de vez o futebol e foi presa fácil. O Coritiba cozinhou a partida até o fim, ainda viu Ferrugem ser expulso por uma sequência de faltas duras e enfim sorriu, agora no topo da tabela, que já ocupou anteriormente.
Na próxima rodada, o Jacaré sai à caça da reabilitação diante do Figueirense, sábado, em Floripa. Já o líder precisa passar pelo ASA-AL, em casa, no mesmo dia, para seguir em alta na Série B.
COXA VOLTA A LIDERANÇA PARA NÃO SAIR MAIS
07:02
No comments
0 comentários:
Postar um comentário