COXA VENCENDO A PONTE PRETA ABRE NOVE PONTOS DO 5º COLOCADO


Uma vitória fora de casa contra um concorrente direto pode abrir caminho para a manutenção da liderança. "Com a vitória abre nove pontos deles e, quanto mais rápido se distanciar do quinto colocado, antes vem o acesso e a gente pode brigar pela conquista do campeonato", afirma Cleiton. Mas, sempre respeitando o adversário e encarando as partidas com humildade, Fabinho Capixaba lembra que todos terão que "procurar manter a mesma atenção que tivemos nas últimas rodadas para sair de lá com um resultado positivo".

A liderança do campeonato deixa o Coritiba mais tranquilo para entrar em campo, mas a pressão por um bom resultado também aumenta. Nesta terça-feira o Alviverde vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta e sabe que será um jogo difícil, já que o adversário luta por uma vaga no G4 e quer, a todo custo, vencer o primeiro colocado.

"É um jogo muito difícil. A Ponte é uma equipe que após a parada da Copa do Mundo voltou muito forte. Teve uma sequência de resultados parecidos com o Sport", aponta o técnico Ney Franco, que lembra também que a partida será ainda mais dificíl por ser fora de casa. "Enfrentar a Ponte lá dentro é muito difícil já tradicionalmente, principalmente pelo momento que ela vem. Perdeu o último jogo, mas é muito difícil encarar ela dentro de casa".

O atacante Leonardo concorda com o treinador e afirma que os atletas da Ponte "vão vir pra cima mesmo. Temos que entrar bem concentrados para não tomar gol no começo".

O confronto é ainda mais importante porque o Alviverde pode abrir uma grande diferença de pontos do adversário, que luta por uma das vagas que garantem o retorno à primeira divisão. "Eu não vou falar que a gente tira a Ponte da briga pelo G4, porque ela tem muito potencial. Mas no caso específico do Coritiba nos afastamos nove pontos de uma equipe que tem potencial para subir e continuamos como líder", lembra Ney Franco.

Fabinho Capixaba também reconhece a dificuldade que enfrentará nesta rodada. "Ainda mais agora diante da Ponte Preta, um concorrente direto. É um adversário que está lutando ali no G4. Nesta reta final é procurar manter o desempenho que estamos tendo", diz. "A Ponte está brigando ponto a ponto. É um jogo de seis pontos como todo mundo costuma dizer", emenda o zagueiro Cleiton.

0 comentários:

Postar um comentário