CORITIBA CONTRATA PARA O BRASILEIRO



O Coritiba apresentou dois reforços para o resto da temporada. Um deles é o lateral Ayrton, oriundo do Londrina, que marcou um gol olímpico (mal anulado) contra o próprio Coritiba, no Estadual deste ano. Outro é o volante França, de 1,88m, que disputou o Paulistão pelo Noroeste de Bauru.

Ayrton, 27 anos, passou por nove clubes – incluindo Paraná clube e Iraty – antes de desembarcar no Coritiba. Pelo Londrina, chegou a enfrentar o time de Marcelo Oliveira no primeiro turno (empate em 1 a 1, em Londrina) e no segundo (vitória coxa-branca por 1 a 0, no Couto Pereira). Neste último, marcou um gol olímpico, que foi anulado pela arbitragem. O auxiliar achou que a bola havia saído antes de chegar às mãos do goleiro Vanderlei – e de cair dentro do gol. Algo que as câmeras de TV desmentiram.

Como o lateral titular, Jonas, sofreu uma lesão muscular, e o reserva, Jackson, operou o joelho, Ayrton tem chance de ser o titular no início do Brasileirão. “Eu espero poder estar ajudando em breve”, disse ele.
França, 21 anos, não é tão rodado. Antes de chegar ao Coritiba, havia atuado apenas pelo Noroeste de Bauru, onde for revelado. O jogador chama atenção pelo tamanho. Com 1,88m e 82 kg, seria o maior jogador de linha na equipe, caso fosse escalado hoje contra o Paysandu. No atual elenco, apenas o goleiro Vanderlei (1,95m) e o zagueiro Diego (1,90m) são maiores. O zagueiro Pereira tem 1,88m.

França é o 8º volante no elenco do Coritiba. Os outros são Artur, Djair, Gil, Júnior Urso, Lima, Sérgio Manoel e Willian. Além deles, o Coritiba deve acertar com Chico (ex-Atlético e que foi liberado pelo Palmeiras) nos próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário