NOVO UNIFORME DO CORITIBA SERÁ DA NIKE





 A Nike será a  nova fornecedora de material esportivo do clube , a própria empresa de material esportivo anunciou o acordo com o clube  nesta quarta-feira.
"Cinco times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro vão usar material Nike a partir do ano que vem. Corinthians, Internacional, Coritiba, Santos e Bahia. Além, claro, da seleção Brasileira", afirmou o diretor de comunicação da Nike na América Latina, Mario Andrada, em entrevista coletiva via chat a jornalistas brasileiros. Todas as camisas serão produzidas com material reciclado de garrafas pet.

A nova camisa oficial do Coritiba, cujo modelo já está aprovado pelo clube, será lançada em fevereiro, mas, segundo o diretor da Nike, os uniformes de treino ficarão prontos antes. O valor da nova camisa ainda não está definido e a expectativa é de que ela esteja à venda assim que for lançada. "Isso depende também das estratégias dos nossos novos parceiros, os clubes", afirmou o executivo da empresa.
Além da camisa de jogo, a Nike também produzirá para os torcedores roupas de moda esportiva com a marca do Coritiba, como camisetas pólo, jaquetas e outros materiais. "Clubes como Inter, Santos, Coritiba, Bahia e Corinthians exigem um respeito à tradição e ao mesmo tempo sonham com desenhos inovadores. Estamos tentando conciliar mas posso garantir que inovação faz parte do DNA da Nike", reforça Andrada.
A escolha do Alviverde, bem como dos outros três novos times que vestirão o uniforme da multinacional norte-americana, ocorreu por serem modelos de gestão no futebol nacional, segundo Andrada. "O Coritiba se transformou nos últimos anos, tanto em termos de gestão como em termos de paixão pelo clube. Os resultados no campo mostram isso", enfatizou o diretor de comunicação da Nike.
Como o contrato com a atual fornecedora, a italiana Lotto, vai até 31 de dezembro, o presidente eleito do Coxa preferiu não anunciar a Nike. "A partir de 1.° de janeiro vocês saberão o nome [da fornecedora]. Se alguém anunciou antes, eu não sei", despistou Andrade. A Lotto fornece material esportivo ao Coxa desde dezembro de 2007

1 comentários:

  1. Caros Torcedores do Coritiba.
    Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
    Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Coritiba.
    Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
    Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
    Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Coritiba., se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
    A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
    A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
    Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!). Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
    TORCIDA COXA BRANCA!! VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

    ResponderExcluir