COXA VENCE O GREMIO NO TORNEIO


O Coritiba fez na noite desta quarta-feira sua estreia na competição amistosa Copa da Hora, diante do Grêmio, em Florianópolis. Como parte da preparação da equipe para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Série B nesta intertemporada, o time entrou em campo para vencer a competição e testar seus atletas. Assim, a equipe partiu pra cima do adversário e conquistou a vitória por 2x0, com gols de Rafinha e Enrico.

Para o primeiro jogo, o técnico Ney Franco colocou: Edson Bastos; Ângelo, Pereira, Jeci e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico e Rafinha; Dudu e Marcos Aurélio. As novidades foram o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio, que foram liberados há pouco tempo pelo Departamento Médico.

Nos primeiros minutos de partida, só deu Coxa. Aos 15’, Rafinha abriu o placar com um golaço em lance individual. Ele driblou o marcador fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. Coxa 1x0.

O jogo seguiu com domínio do Coritiba, que comandou o meio de campo com boa troca de passes. Aos 27’, no primeiro lance efetivo de ataque da equipe gremista, Borges avançou em impedimento e tocou a bola para o fundo das redes de Edson Bastos, em gol anulado pelo árbitro.

Dois minutos depois, o time coxa-branca mostrou que tem velocidade no contra-ataque. Ângelo subiu pela ponta direita e tocou para dentro da área para Marcos Aurélio, que dividiu a bola com o goleiro Victor e quase ampliou.

A equipe Alviverde manteve o ritmo nos minutos finais do primeiro tempo e criou outras boas oportunidades. Ainda no último lance, Triguinho avançou em contra-ataque pela esquerda e sofreu falta. Rodrigo, do Grêmio, deu um carrinho por trás nas pernas do atleta Coxa e foi expulso de campo.

Na segunda etapa, o time gaúcho fez seis das sete alterações possíveis. O Verdão entrou em campo sem nenhuma mudança.

O jogo ficou mais equilibrado e com lances de ataque dos dois times. Aos nove minutos, Ney Franco fez as primeiras substituições no Coxa, tirando Leandro Donizete e Dudu, que tinham cartão amarelo, e colocando Andrade e Geraldo. Poucos minutos depois, outras mudanças: saíram Marcos Aurélio, Jeci e Marcos Paulo, e entraram Jefferson Luis, Cleiton e Ramon, respectivamente.

Com as mudanças, o Coxa ganhou velocidade pelas laterais do campo. Bons lances surgiram pela ponta esquerda, com a presença de Geraldo e Enrico. E foi dos pés destes jogadores que saiu o segundo gol coxa-branca, aos 18’. Geraldo avançou rápido e tocou com categoria para Enrico, que colocou no canto do gol. Verdão 2x0.

A pressão continuou. Em um dos lances, Geraldo cruzou rasteiro na área e Ângelo não acertou a bola, perdendo um gol quase feito. Pouco depois, Enrico subiu sozinho para o ataque, mas demorou para finalizar, tendo que começar novamente a jogada.

Completando as sete substituições possíveis, Ney promoveu a entrada do lateral Fabinho Capixaba do zagueiro Lucas Mendes no lugar de Ângelo e Pereira.

Rafinha, Geraldo e Enrico ainda tiveram chances de marcar, mas não conseguiram passar pela defesa do Grêmio. Aos 43’, Jefferson Luis quase ampliou em chute forte de fora da área, a bola passou perto da meta de Victor.

Mas nenhum outro lance refletiu em gol no primeiro amistoso da Copa da Hora. Na sua estreia, o Coxa saiu na dianteira com a vitória por 2x0.

O Coritiba volta a campo neste sábado, às 21h30, para enfrentar dono da casa Avaí.


0 comentários:

Postar um comentário