Diretoria continua dando desculpas mas nada se faz

O Inter deve anunciar nos próximos dias, talvez já nesta sexta-feira, a contratação do meio-campista Cléber Santana, ex-Santos.
Goias contrata fernandão,O Palmeiras, enfim, tem um substituto para o atacante Keirrison, vendido ao Barcelona-ESP. O clube acertou nesta quarta-feira a contratação de Robert, de 28 anos. O jogador vinha defendendo o América-MEX e será apresentado nos próximos dias.
O volante Emerson, reforço do Santos para o Brasileirão, chegou nesta sexta-feira ao Santos e recebeu a camisa 5 dos dois maiores volantes da história do Peixe.

Cadê as novidades que prometeram, cadê o time para disputar vaga para a libertadores no ano do centenario.



Ximenes da desculpas


Procurar o culpado por uma derrota, um jogo mal jogado e uma fase ruim pela qual passa o Coritiba não está nos objetivos do Coordenador de Futebol Felipe Ximenes. Cada qual tem sua parcela de culpa, e o que realmente importa é consertar os erros para reverter a situação.

"Eu ficaria surpreso se não houvesse contestação depois de seis partidas sem ganhar. Num monmento como esse tem que ter tranquilidade para seguir o trabalho. Como exemplo cito o Botafogo, Avaí. Depois do jogo é momento de mais análise dos erros do que procurar um responsável", disse Ximenes.

Agora, diz o coordenador, "o momento é de reflexão, muita atenção. Temos que encontrar o melhor caminho para sair dessa situação". Para ele, não há porque achar um culpado. "Eu não gosto de procurar culpado em trabalho em conjunto, todos têm sua responsabilidade. Treinador, jogadores mais experientes, coordenador têm responsabilidades maiores, mas todos têm sua parcela. Temos que encontrar uma solução em conjunto para um problema que é em conjunto".

Sobre a conversa com Renè Simões, Felipe Ximenes assume que o momento logo após o jogo não é o certo para qualquer tipo de cobrança. "Não gosto muito de falar depois da partida porque o calor do jogo é muito grande e a emoção pesa mais que a razão. Gosto de ver o jogo de novo no hotel e depois conversar. Mas estamos conscientes da nossa situação e temos certeza que temos condições de reverter".

Ele deixa claro que não vai ser o fato de trocar ou manter o treinador que vai muidar toda a situação. A solução é calma e consciência dos problemas, para que, então, sejam resolvidos.

Com a má fase, a imprensa cogitou até mesmo faltas salariais do Coritiba. Mas Ximenes deixa claro para todos: "o salário de junho está em dia. Em todo clube existem pendências, mas o salário de junho está em dia e todos os jogadores receberam", alegando que isso não é o motivo dos maus resultados.

0 comentários:

Postar um comentário