QUE VENHA O PROXIMO!!!ESTAMOS NA SEMI-FINAL

jogo foi ruim, a torcida do Coritiba reclamou, mas no fim saiu em festa. O Coxa bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e se garantiu nas semifinais da competição já que no duelo de ida as equipes empataram por 2 a 2. O gol da vitória foi marcado por Ariel, nos últimos minutos da partida.

Coxa começa nervoso, melhora, mas esbarra em Aranha

Os milhares de torcedores presentes ao estádio Couto Pereira parecem ter criado uma pressão extra nos jogadores do Coritiba. Nos minutos iniciais, o nervosismo dos atletas alviverdes era claro. Tanto, que a primeira chance de gol surgiu após bobeada da defesa do Coxa. Danilo Meca chutou e quase surpreendeu Vanderlei.

A Ponte Preta se aproveitou do momento ruim do Coritiba e passou a atacar mais. Aos 17m, Danilo Neca invadiu a área, chutou, mas o goleiro conseguiu desviar a bola que passou muito perto do gol. Um pouco antes, o Coritiba havia feito sua única jogada de perigo até então. Aos 13, Marcelinho Paraíba teve uma boa chance, mas isolou o chute.

Aos poucos, o Coxa foi se encontrando e melhorando o toque de bola. A Ponte também não conseguia mais impor o ritmo dos primeiros minutos. Com isso, as chances do Coritiba foram surgindo e o personagem do primeiro tempo apareceu.

Aos 34, Marcelinho Paraíba acertou bom chute de longe, mas o goleiro Aranha impediu o gol. Três minutos depois, o meia tentou de longa distância mais uma vez, mas o arqueiro agarrou com segurança. Aos 42, foi a vez de Pereira esbarrar na muralha pontepretana. O zagueiro completou cruzamento da esquerda, mas Aranha defendeu.

Na saída para o intervalo, o técnico René Simões deixou claro o que seu time precisava para vencer o duelo:

- Tem que acalmar. Nossa zaga está um pouco nervosa, tem que melhorar - disse, em entrevista ao SporTV.



Macaca volta melhor mas esbarra nas próprias limitações

O pedido de calma de René não fez efeito no intervalo. Mais uma vez, a Ponte Preta começou a etapa melhor. Aos 7, Willian Favoni cobrou falta com força, mas Vanderlei defendeu. Oito minutos depois, Márcio Mixirica invadiu a área do Coxa, mas chutou para fora.



Com a desvantagem no placar por conta do resultado do jogo de ida (2 a 2 em Campinas), a Ponte continuou tentando pressionar o Coritiba, enquanto o time de René Simões se cercava de cautelas. Com isso, o jogo caiu muito de qualidade e as chances de gol eram cada vez menores. Aos 30, Favoni teve uma ótima chance, mas Vanderlei se esticou e evitou o gol.

Os últimos quinze minutos de jogo foram marcados pelo desespero de ambos os lados. A Ponte tentava armar jogadas de ataque, mas esbarrava na falta de técnica. Por sua vez, o Coritiba se limitou a jogar com o resultado debaixo do braço e se segurou na defesa explorando os contra-ataques. Em um deles, aos 43, Marcelinho paraíba cruzou para Ariel fazer o gol do jogo e decretar a classificação para as semifinais.

0 comentários:

Postar um comentário