MUDANÇAS NAS LATERAIS


O time Coxa-Branca que enfrenta o Nacional terá novidades e não será apenas no ataque, com a estreia de Marcelinho Paraíba. O técnico Ivo Wortmann confirmou, após o treino de ontem, as entradas de Rodrigo Heffner e Guarú nas laterais, no lugar de Marcio Gabriel e Vicente. "Já estava pensando na modificação", garante Ivo.

Rodrigo Heffner se recuperou de uma lesão desde o início da temporada e fez sua estreia na partida diante do Holanda, na vitória por 3x0 na Copa do Brasil. Antes disso, ele havia atuado apenas no amistoso diante do Fluminense neste centenário. Se em 2009 Heffner se recupera de lesão, no ano passado ele foi fundamental para a equipe desde sua estreia na vitória por 1x0 sobre o então líder do Brasileiro Flamengo, até sofrer uma lesão que o tirou da fase final da competição.

"Tenho treinado meu corpo fisicamente para conseguir recuperar o ritmo de jogo e, se o professor precisar de mim, estarei pronto para ajudar", afirma Heffner.

Guarú também é atleta Coxa-Branca desde o ano passado e carrega experiência de disputar a competição nacional. Este ano, ele já foi aproveitado por Ivo e inclusive garantiu a vitória do Coxa por 2x1 sobre o Holanda na estreia da Copa do Brasil. Partida a qual foi, também, a sua própria estreia na competição nacional desde que iniciou a carreira de jogador.

"O professor é quem decide, mas tenho certeza de que o companheiro que entrar estará qualificado para fazer a sua parte. Eu me dedico bastante à profissão, e é claro que meu objetivo é poder ajudar o grupo do início ao fim. Se for preciso, entrarei em campo e darei meu melhor", diz o lateral.

Ivo justifica as alterações em virtude da estreia de Marcelinho, que se junta a Marcos Aurélio no ataque. “Na medida em que o Marcelinho está ai para estrear, se colocasse três zagueiros teria que abrir mão de um jogador como ele. Tenho o Marcos Aurélio, o Marcelinho e Renato, teria que abrir mão de um jogador do meio. Então não posso jogar com três zagueiros, entro com dois alas que saibam jogar como zagueiro”, revela.

0 comentários:

Postar um comentário