COXA GANHA TERCEIRA SEGUIDA

Apesar de ter levado um susto no fim da partida, o Coritiba não teve dificuldades para vencer o Rio Branco por 2 a 1 na noite deste domingo, no Couto Pereira, e voltar a assumir a vice-liderança do Campeonato Paranaense. O time começou o jogo de forma muito lenta e desorganizada, mas, depois de arrumado em campo, dominou o adversário e construiu o resultado com tranqüilidade.



Com a vitória, o Coxa chega aos 14 pontos e fica apenas um atrás do rival Atlético-PR, que empatou nessa rodada. Já o Rio Branco segue com sete pontos na nona posição.



Confira a classificação do Campeonato Paranaense

O Coritiba começou o jogo mostrando grande desorganização em campo. Nos dez primeiros minutos, as subidas de forma desordenada dos laterais deixavam espaço para que o Rio Branco começasse a crescer no jogo. Mas o time visitante mostrou muita fragilidade e não conseguiu aproveitar os buracos deixados pelo Coxa. Até os 20 minutos, os dois times lutavam no meio campo e os atacantes pouco trabalharam, assim como os goleiros.

Aos 29, já com o time mais organizado, o Coritiba começava a construir o seu gol. Logo depois de Hugo perder boa chance, Renatinho cobrou falta pelo lado direito e Pereira tentou a cabeçada, mas foi o zagueiro Júnior que acertou a própria meta, marcando o gol contra e abrindo o placar para o Coxa.

A partir daí, o time da casa passou a dominar inteiramente o jogo e a levar muito perigo ao gol do Rio Branco, que começava a dar sinais de cansaço. A pressão voltou a fazer efeito aos 41, em nova cobrança de falta. Marcos Aurélio bateu pelo lado esquerdo para Cleiton que, quase dentro do gol, deu um leve desvio, tirando das mãos de Tiago e marcando o segundo para o Coxa.

O final do primeiro tempo deu a impressão de que o jogo estava resolvido, com o time do Coritiba dominando o adversário. Na volta para a segunda etapa, o Rio Branco tentou logo surpreender, mas na primeira oportunidade que teve, bateu longe uma falta da intermediária. O time da casa voltou a controlar a partida e tentava evitar que o visitante jogasse. Mas a lentidão do Coxa começava a dar espaços para o Rio Branco crescer.

Aos 19, o Rio Branco se abriu em busca do gol e deixou espaço em seu campo. Depois de algumas chances, Pereira acabou acertando uma cabeçada na trave em linda jogada individual de Renatinho pela ponta esquerda. A pressão se tornou impressionante e foram criadas mais de cinco chances claras em apenas dez. Em uma delas, o juiz anulou um gol depois que o auxiliar marcou uma posição irregular, duvidosa, de Renatinho.

Com a proximidade do final da partida o Coxa diminuiu o ritmo e deu espaço para o adversário, que acabou chegando ao seu gol aos 39, com Ivan batendo do bico direito da grande área. A bola passou por muita gente antes de entrar rasteira no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. O Coritiba ainda tentou voltar a marcar mas o placar acabou mesmo em 2 a 1.

Na próxima rodada, o Coritiba, com 14 pontos, vai até Engenheiro Beltrão, no próximo sábado, enfrentar o time da casa e tentar tomar a liderança do rival Atlético-PR, que tem um ponto a mais. Já o Rio Branco, vai até a casa do Foz do Iguaçu, domingo.

0 comentários:

Postar um comentário