NOVO COUTO SERÁ NO ALTO DA GLÓRIA


Em entrevista à Rádio CBN, o vice-presidente do Coritiba, Marcos Hauer, confirmou que o novo estádio do clube será construído no local onde se encontra o Couto Pereira. O atual estádio será demolido e a previsão para o início das obras do novo Couto é após o Campeonato Brasileiro de 2009 e o término está previsto para 2011. Os gastos devem ultrapassar os R$ 200 milhões. "Estamos em estudos preliminares. Temos um esboço do projeto. Apresentamos nesta quinta-feira ao prefeito Beto Richa, a representantes do IPUC e ao diretor de urbanismo para analisarem se o nosso projeto se enquadra nas leis municipais", disse Hauer. A Prefeitura tem até dezembro para dar a resposta e o aval para o início do projeto do Coxa.

Segundo Hauer, o Coritiba não irá gastar para construção do novo monumental e o dinheiro não virá dos cofres públicos. "A nossa parceira (W.Torre) e mais investidores de grupos europeus, principalmente portugueses, e nacionais nos ajudarão nessa empreitada", relatou. Para quem não acredita no projeto, o diretor confirma que está tudo consolidado. "O fundo está constituído. Poderíamos começar amanhã, está assegurado", garante. Os investidores irão recuperar o dinheiro aplicado com espaço físico.
De acordo com Marcos Hauer o novo estádio do Coxa terá capacidade para 42.800 espectadores, sendo destes 2.800 lugares destinados para a mídia. "Construiremos um centro de convenções e uma área comercial, possivelmente um shopping center. Será um estádio moderníssimo, audacioso", salientou.

Perguntado onde o Coritiba iria jogar no período da construção, Hauer revelou que prefere a Vila Capanema. "A preferência é o estádio do Paraná. Podemos ajudá-los inclusive a ampliar e reformar o Durival Britto", disse. O dirigente descartou qualquer possibilidade do Verdão mandar seus jogos no estádio do Atlético, a Arena da Baixada. "Olha meu querido, jogaríamos de portões abertos na suburbana, mas não jogamos na Arena", acrescentou em tom de brincadeira.

O dirigente disse que o estádio estará pronto no máximo em 2012 e que reuniria condições para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, caso Curitiba venha a ser escolhida como uma das sedes do evento. "O estádio se adequará a todas as normas exigidas pela Fifa. Se a Prefeitura e o Governo do Estado assim entenderem (Copa no novo Couto), o nosso estádio estará disponível para receber os jogos", finalizou Marcos Hauer.

0 comentários:

Postar um comentário