Coxa volta pra casa em grande estilo


Embalado pelo grito de 30 mil coxas-brancas, o time do Coritiba entrou em campo na tarde deste sábado (18) para enfrentar a Portuguesa no jogo que marcou a estreia do Coxa no Couto Pereira durante este Brasileiro 2010. Com gols de Leonardo e Léo Gago, o Verdão fez 2x0 e ficou com a vice-liderança da competição.

O time que entrou em campo foi Edson Bastos; Jeci, Pereira e Cleiton; Ângelo, Andrade, Léo Gago, Tcheco e Enrico; Rafinha e Leonardo.

No primeiro tempo, o Alviverde mostrou um pouco de ansiedade na definição das jogadas e deu mais espaço para o adversário. O lance que marcou foi o de Enrico, que subiu pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou com força para o gol, quase abrindo o placar. Os outros lances de perigo foram em bolas levantadas na área, em que Jeci, Pereira, Cleiton e Leonardo se esforçaram para subir mais alto.

Para a segunda etapa de jogo, o técnico Ney Franco deu mais tranquilidade aos atletas e arrumou o posicionamento em campo. Assim, o Coxa foi só pressão do primeiro ao último minuto. Para dar mais movimentação pelas laterais com novo fôlego, o técnico Coxa fez a primeira alteração colocando Triguinho no lugar de Ângelo.

O gol saiu aos 14 minutos, dos pés de Leonardo. Na jogada, o zagueiro Pereira se antecipou à marcação e, de cabeça, tocou a bola para frente. Rafinha chegou no lance, avançou em velocidade e tocou para Leonardo, na área, o atacante foi esperto e driblou os dois zagueiros, para, então, tocar para o fundo da rede e fazer a galera Coxa vibrar.

O treinador Alviverde ainda fez duas alterações, colocando Marcos Paulo e Geraldo nos lugares de Andrade e Tcheco, respectivamente. Com as mudanças o Coritiba ficou mais seguro na defesa e livre para atacar.

Rafinha e Geraldo chegaram a criar jogadas de perigo e colocaram várias bolas pertinho do gol, tirando o grito da galera. Mas ainda deu tempo para o Verdão ampliar o placar. Em cobrança de falta, Léo Gago marcou um golaço acertando a bola no travessão e depois colocando pra dentro.

E foi assim, com 2x0 no placar, 30 mil pessoas na arquibancada e muita festa que o Coxa voltou pra casa deixando o time na vice-liderança. Na próxima rodada o Coritiba encara o Brasiliense fora de casa, na terça-feira (21), às 21h, pela 23ª rodada da competição.

0 comentários:

Postar um comentário