A reação no Campeonato Brasileiro faz o Coritiba acreditar em voos mais altos. Para o técnico Renè Simões este crescimento era esperado para quando o time tivesse tempo hábil de trabalho. Com duas semanas cheias livres para treinamento, o resultado não foi diferente: duas vitórias consecutivas.
"Temos que olhar pra frente. Time grande como o Coritiba olha pra frente, nunca para trás. Estou feliz, o grupo todo está feliz. Esta vitória é boa para o Homero, que sofreu pressão no início mas tem sido uma pessoa muito correta", disse logo de início.
O que não é segredo para mais ninguém é que o treinamento faz 'milagre', e o técnico explica como. "Existe um ciclo de aprendizagem que tem três fases. A primeira é ouvir, depois ver e por último testar. No início a gente só falava para os jogadores, agora mostramos e eles treinam. Fecha o ciclo. Esses são os conceitos básicos que estão se firmando para eles. Depois vai da criatividade de cada jogador, a qualidade de cada um é o diferencial. Nunca vou prender Marcelinho, Carlinhos".
Decisivo nas substituições, Renè tem feito as escolhas certas. Neste jogo foi ao colocar Marcos Aurélio que a vitória se abriu para o Coxa. "O Marcos sabe fazer gol. Falei para pegar as diagonais e, assim que tentou na primeira vez, quase fez. Na outra marcou".
E como um time não se faz só de ataque, o goleiro Vanderlei esteve muito bem mais uma vez. Apesar de a cobrança de pênalti ter ido para fora, o goleiro foi certeiro ao escolher o canto. "Parabéns para o Marcelo, que treinou muito bem o Vanderlei. Ele disse que quando tem paradinha não é para ele cair, que o jogador vai ter que decidir o canto na hora e vai ficar atrapalhado", elogiou.
Na defesa também se destacou o volante Jaílton. "Ele veio para o lugar do Mancha e entrou muito bem, deu segurança. Tenho conversado muito com a direção do clube que o Marcelinho está muito sobrecarrecado como líder, e precisamos dividir essa liderança. O Jaílton tem um perfil para comandar e precisa ser aproveitado".
O treinador prova mais uma vez que seu elenco tem qualidade e que alguns atletas precisam apenas ganhar confiança para evoluir. Essa é a aposta de Simões para que o Coxa consiga evoluir. "Quando cheguei todos eram questionados. Pelo menos uns sete ou oito jogadores tinham que ir embora. Agora eles têm provado que podem jogar num time grande como o Coritiba. O ambiente está bom, os jogadores estão entendendo e treinando muito. Não estão fazendo nada pela metade. Vão crescer muito", garantiu.
A próxima rodada é em Porto Alegre, contar o Internacional. E foi contra o colorado que, na semifinal da Copa do Brasil, o Verdão fez uma das melhores atuações no ano. Renè Simões acredita que o grupo pode mostrar mais uma vez que tem potencial e qualidade para vencer uma das melhores equipes do campeonato. "Quero provar mais uma vez que podemos ganhar do Inter. Virão com reservas, mas, se já ganhamos do time titular, então podemos ganhar do reserva. Os reservas deles são muito bons. É um jogo ótimo para ir lá e jogar", disse.
RENÊ "TIME GRANDE OLHA PRA FRENTE"
20:46
No comments
0 comentários:
Postar um comentário