Empate amargo

Coritiba e J. Malucelli continuam invictos no octogonal final do Campeonato Paranaense. As equipes empataram por 0 a 0 no Couto Pereira na tarde deste domingo, pela terceira rodada da fase decisiva, em partida marcada pela boa marcação e as poucas, mas desperdiçadas chances de gols. Com o resultado, o Coxa vai aos oito pontos e segue na liderança, mas dá a chance para o Atlético-PR encostar. O Jotinha, com um ponto a menos (o Coritiba tem um ponto de bonificação no octogonal), segue na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Furacão.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Paraná no clássico da rodada. O Jotinha recebe o Paranavaí no Eco-Estádio. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo.

O jogo


Coritiba e J. Malucelli fizeram um primeiro tempo equilibrado no Couto Pereira. O jogo disputado no meio-de-campo, no entanto, fez com que fossem poucas as claras chances de gol. Mesmo com mais posse de bola, o Coxa teve dificuldade para vencer a marcação do Jotinha e entrar na área adversária. O primeiro chute perigoso do time da casa veio apenas aos 25 minutos, em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

Seguro na defesa, o J. Malucelli tentou criar jogadas no toque de bola e chegou a aparecer bem no ataque. A finalizações ruins impediram o time de balançar a rede. Jucelei, Oliveira e Bruno Batata assustaram o goleiro Vanderlei, mas com a mira ruim, não obrigaram o arqueiro a trabalhar.



Coritiba leva perigo no fim do primeiro tempo

O Coxa voltou a levar perigo no fim da primeira etapa. Marcos Aurélio, Marcelinho Paraíba e Renatinho encaixaram boa troca de passes aos 44 minutos de jogo, mas foi a vez do ataque coxa-branca falhar. Marcos Aurélio recebeu de frente para o goleiro Colombo, mas desperdiçou, mantendo o placar inalterado na primeira parte do jogo.

Na volta do intervalo, pressão do Jotinha


O J. Malucelli voltou melhor da intervalo e cansou de criar lances perigosos no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto. Bruno Batata testou o goleiro Vanderlei, que defendeu com facilidade. Jucelei e Oliveira criaram boas jogadas, mas erros no último passe dificultaram a ação do ataque do Jotinha.



Márcio Gabriel perde gol feito


Recuperado da pressão dos visitantes nos primeiros 15 minutos da etapa complementar, o Coxa se reequilibrou em campo e deu a resposta. Aos 16 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou e Colombo fez boa defesa. Dois minutos depois, o Coxa chegou muito perto de abrir o placar. Marcelinho achou Márcio Gabriel dentro da área. De frente para o goleiro, o atacante alviverde tentou a finalização por cobertura mas, sem medir bem a força, mandou longe do alvo.

A partida seguiu equilibrada e, com o fim do jogo se aproximando, os espaços começaram a aparecer mais. As finalizações, no entanto teimaram em não entrar. Aos 31 minutos, Jucelei achou Ronaldo na área, mas o atacante errou o alvo e perdeu mais uma boa chance para o Jotinha. Márcio Gabriel respondeu para o Coxa sete minutos depois, mas de frente para o gol, chutou para a defesa de Colombo.



Coxa insiste, mas o empate persiste


A oportunidade de gol mais clara para o Alviverde no fim do jogo aconteceu aos 42 minutos. Márcio Gabriel cruzou e, sem a possibilidade de marcar, Guaru ajeitou de cabeça para Ariel finalizar. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Marcelinho Paraíba ainda teve a chance de marcar aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. O chute frontal passou pela barreira, mas a curva não foi suficiente para levar a bola para o fundo da rede. E o placar se manteve inalterado.

0 comentários:

Postar um comentário