O Coritiba está atrás dos destaques do Estadual para reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro. Revelações do Paranaense, o atacante Ricardo, do Londrina, e o volante Jucilei, do J. Malucelli, são os principais alvos do Alviverde.
O jogador do Tubarão poderá ser apresentado ainda hoje no Alto da Glória. Ontem, Ricardo pegou um avião em São José do Rio Preto, passou por São Paulo para encontrar o seu procurador, Luiz Carlos Pereira do Santos. Deveriam chegar na noite passada em Curitiba, onde se reuniriam com o presidente do Londrina, Peter Silva, e o diretor de futebol do Coxa, Homero Halila.
- Estou com uma expectativa grande. Vamos ver qual é a proposta, mas se der tudo certo vou fazer o meu trabalho, com a humildade de sempre, e procurar o meu espaço - afirmou Ricardo.
O jogador tem 21 anos, é um atacante de movimentação que não fica preso à grande área, tem boa técnica e marcou seis gols em sete partidas que disputou no Estadual – lesionou o músculo adutor da coxa direita na metade da competição e só retornou contra o Coritiba no final de março. Teve ótima atuação e fez o gol da vitória londrinense por 2 a 1.
Os direitos federativos do atleta estão divididos igualmente entre Nacional, de Rolândia, e Londrina, que está conduzindo a negociação.
- Estou aqui em Curitiba apenas esperando uma resposta do Homero Halila e do presidente Cirino – disse Peter Silva.
O Coritiba não confirma a negócio e afirma que apenas fez uma sondagem sobre o jogador. O discurso é o mesmo quando o assunto é Jucilei, revelação do Jotinha, de 20 anos.
- Fizemos apenas consultas, para saber como está o jogador, contrato, essas coisas - esclareceu Halila.
Nesse caso, no entanto, quem não aceita abrir negociações antes do fim do Campeonato Paranaense é o J. Malucelli. Com chances de conquistar o título do Estadual, o clube do Parque Barigui só irá tratar do assunto ao fim da competição.
- Recebemos intenções do Coritiba, Corinthians (parceiro do Jota), Santos e, agora, também do Flamengo. Mas não estamos negociando com ninguém por enquanto - afirmou o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, que não quer que fatores externos influenciem o desempenho do atleta.
Além da disputa pelo atleta ser grande, a dificuldade do sucesso alviverde no negócio aumenta, pois o J. Malucelli dará a prioridade para o Timão, clube parceiro.
- A prioridade é do Corinthians, mas também dependerá da vontade do atleta - diz Malucelli.
A busca por revelações do Estadual tem sido frequente no Coritiba. Do atual time titular, Vanderlei (Paranavaí, em 2007) e Cleiton (Toledo, no ano passado) se destacaram no interior antes de vir para o Alto da Glória. O mesmo vale para Guaru,também ex-Toledo.
De olho no Brasileiro
18:52
No comments
0 comentários:
Postar um comentário