NOVO PATROCINIO


O anúncio do novo patrocinador do Coritiba nesta terça-feira (19) – a empresa de agronegócios Limagrain-Guerra – traz uma situação inédita ao clube. Pela primeira vez com os cinco pontos publicitários do uniforme (peito, ombros, manga, costas e calção) vendidos, o Coxa passa negociar oportunidades de patrocínio para o próximo ano ainda no primeiro quarto da atual temporada.

“É uma vantagem que o Coritiba nunca teve porque nunca conseguiu fechar o uniforme. Já estamos tendo sondagens de empresas. E essas empresas estão ouvindo que nesse ano é impossível, mas que podemos começar a conversar a partir de 1.º de janeiro de 2012. Estamos criando demanda pela primeira vez na história. Isso agrega valor à marca”, disse o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade .

Mas ao contrário do que a boa fase do Alviverde poderia indicar, o sucesso em termos de patrocínio não se deu por causa do desempenho dentro de campo. Apesar de anunciado apenas nesta terça, o novo acordo foi fechado há dois meses. Os outros grupos que estampam suas marcas na camisa do Coxa (grupo J. Malucelli e o banco BMG) fecharam contratos até o fim da temporada. Já a empresa de motopeças Ira, tem acordo até o fim de 2012.

“Sinal de que as empresas estão apostando no Coritiba. Foram apresentadas à nova estrutura, sistema de trabalho e confiaram. A relação de confiança com o clube é fundamental”, comemorou Andrade, que citou a camisa coxa-branca como a terceira maior fonte de renda do clube, atrás do programa de sócio-torcedor e receitas provenientes da televisão.

0 comentários:

Postar um comentário