PRA QUEM NÃO FOR NO JOGO "AJOELHA E REZA"


Todos sabem que é difícil. Mas não é por falta de apoio e confiança do torcedor que o Coxa vai jogar a toalha, afinal é esse torcedor que sabe como é bom saborear o gosto de uma vitória com luta e amor. E com esse espírito e com uma caracterisitca guerreira que o torcedor coxa-branca se mobiliza para a partida desta quarta-feira, diante do Internacional, pela Semifinal da Copa do Brasil.

As mensagens de apoio chegam de todos os lugares, a todo instante. Mas um portal na internet retrata bem o sentimento que os torcedores vão a campo para a decisão. Mais do que apoiar o time, o objetivo é fazer parte do jogo, dividir cada bola, lutar a cada jogada, correr a cada segundo. Lançado antes mesmo do primeiro jogo em Porto Alegre, o sítio Sou Coxa-Branca e também vou jogar contra o Inter reúne inúmeras mensagens de torcedores incentivando os guerreiros em campo para a batalha final.

Mas o que faz uma torcida ir apoiar seu time, mesmo vindo de dois resultados ruins? Mais do que a confiança, o coritibano carrega nos seus 100 anos de história muita luta e superação. Nunca na vida do Coxa algo foi conquistado com facilidade, sem superar barreiras praticamente impossíveis. As maiores glórias, os momentos mais marcantes são rechados com este toque especial. É assim a história e isso não se apaga jamais. É isso que faz do nosso povo vibrante, de uma alma guerreira.

É assim, com essa postura que o torcedor deve ir ao estádio Couto Pereira para o jogo decisivo. Vamos cantar e incentivar o Coxa durante 90 minutos, vamos ser alguém a mais dentro de campo, com as nossas vozes na arquibancada. Vamos nos superar e fazer da festa algo inesquecivel para a nossa história.

Mais do que nunca, o seu papel é fundamental em busca do sonho de uma taça inédita. Não basta apenas acreditar, temos que ser parte desse momento e mais do que vibrar, devemos lutar e fazer valer cada grito de incentivo. O Coritiba chega este momento com a força da sua torcida, que outra vez, promete lutar até o último minuto e jamais se entregar.

1 comentários:

  1. O Coritiba apresentou um esquema tático bastante ousado. Um 3-1-4-2 com apenas um volante de marcação, um volante que alternava as funções de zagueiro, três meias e dois atacantes. Dê uma passadinha no meu blog e dê sua opinião sobre o desenho e a análise táticas que fiz do Coritiba no jogo de ontem. Abraços. Marcelo Costa.

    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/06/esquema-tatico-do-coritiba-copa-brasil.html

    ResponderExcluir