Uma outra coincidência que as duas partidas foram disputadas nos penaltis, mas o melhor que o verdão levou o caneco nas duas. Conheça toda a historia.
A primeira disputa foi contra o bangu na final do Brasileiro de 85.
* Encerrada a partida em 1x1, aconteceu uma prorrogação de 30 minutos, permanecendo o empate. O título foi, então, decidido através da cobrança de penalidades.
* Na 1ª série de penalidades, empate em 5 x 5. Converteram os pênaltis para o Coritiba: Índio, Marco Aurélio, Édson, Lela e Vavá.
* Na 2ª série, na hora de cobrar sua penalidade, o ponteiro Ado, do Bangu, quando correu para a bola, notou que Rafael ia cair no canto que ele iria bater. Rapidamente mudou, meio sem jeito, o lado da cobrança e, por isto, a bola saiu fraca, sem direção, para fora. Na seqüência, Gomes do Coritiba, cobrou e fez o gol do título.
* O gol de Gomes foi feito às 0h39 do dia primeiro de agosto.
A segunda decisão foi no Festival Brasileiro de 97 contra o Botafogo.
*O torneio foi disputado durante a temporada de 1997 por oito times brasileiros, divididos em dois grupos com quatro times.
*O Coritiba ficou em 1º lugar em seu grupo e disputou a final com o Botafogo numa partida única, realizada no Estádio Couto Pereira.
*No dia 06 de dezembro de 1997 o Verdão entrou em campo diante da equipe carioca. Com gols de Marquinhos, Rogério Barbosa e Basílio, empatou em 3x3 com o Botafogo e a decisão foi para a disputa de pênaltis.
*Mais uma vez o Coritiba decidia um título nacional nas penalidades, diante de um carioca. Mais uma vez o coxa-branca sentiu a emoção de torcer por um clube que nunca desiste, e que luta com todas as suas forças pela conquista.
*Depois de um empate na primeira série de cobranças, o Coritiba desperdiça sua chance alternada. O Alviverde precisava de um milagre e a mística dessa camisa seria capaz disso. O Botafogo desperdiçou, o Coritiba arrematou e outra vez o adversário perdeu a cobrança.
*O resultado nas penalidades foi 7x6, com grande atuação do goleiro Edílson, e a torcida coxa-branca pôde comemorar mais uma conquista nacional na história do Clube.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir