Em partida válida pela segunda rodada do Torneio de Florianópolis, o Avaí derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, na Ressaca. Na preliminar, o Grêmio bateu o Vasco por 3 a 0. Com os resultados, todas as quatro equipes que disputam a competição somam agora três pontos e decidirão na segunda-feira quem levará a taça. Grêmio e Coritiba têm vantagem no saldo (+1) em relação a Vasco e Avaí (-1).
A Coritiba entrou em campo bastante modificada em relação à vitória na estreia por 2 a 0 sobre os gremistas. A intenção do treinador Ney Franco foi preservar fisicamente os titulares e também poder observar os demais elementos do plantel.
Mesmo com o Coxa utilizando os suplentes, o time catarinense encontrou muitas dificuldades na primeira etapa, principalmente para conter o rápido angolano Geraldo. Mesmo assim, foi do Avaí a melhor oportunidadade. Aos 33 minutos, Roberto recebeu completamente livre dentro da área, mas finalizou torto perdendo a grande chance dos 45 minutos iniciais.
Para a etapa final, Ney Franco resolveu promover o retorno de cinco titulares, entre eles Pereira. E foi justamente o zagueiro que, logo aos 40 segundos, tirou o zero do placar ao aproveitar rebatida do goleiro Renan.
Apesar do reforço de alguns de seus principais jogadores, o Coxa não impediu que o Leão crescesse, partisse para o ataque e começasse a pressionar. Aos 17 minutos, novamente Roberto teve tudo para marcar, mas finalizou fraco em cima do goleiro Vanderlei.
Dois minutos depois, porém, Pereira empurrou Emerson na área e o árbitro assinalou pênalti para os locais. O centroavante Vandinho cobrou bem no canto direito e deixou tudo igual na Ressacada Aos 27 minutos, o artilheiro avaiano deixou o campo substituído pelo veterano Savio, que se recuperava de lesão e há dois meses não atuava pelo Avaí.
Apático no primeiro tempo, o duelo se tornou muito mais movimentado na etapa final, com as duas equipes buscando a vitória, porém esbarrando na falta de pontaria.
Até que aos 47 minutos, Leonardo recebeu livre na área após cobrança de escanteio e fulminou a meta coxa-branca, dando a vitória de virada ao Leão.
0 comentários:
Postar um comentário