"A VITORIA MAIS IMPORTANTE DO CAMPEONATO PODE SER AGORA"

Apesar de depender apenas de seus próprios resultados para se manter na elite do futebol nacional, o Coritiba ainda torce contra os times que estão na parte de baixo da tabela para ter mais tranquilidade na reta final do Brasileirão. Mesmo insistindo que o Alviverde deve pensar primeiro nos próprios confrontos, Ney Franco admite que seca os rivais.

- Tenho que torcer para que o Coritiba ganhe e para que as equipes que estão abaixo não pontuem. Você tem que tentar ganhar o jogo e depois ver o que aconteceu nos outros – disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

O lateral Rodrigo Heffner também assume a torcida contra os adversários na classificação para que o Coxa possa se preocupar com objetivos mais nobres.

Divulgação/Site Oficial do Coritiba
Heffner quer o Coxa preocupado apenas em conseguir vaga na Copa Sul-Americana - Eu seco mesmo. Não tem esse negócio não. Chego em casa, vejo a tabela e fico secando pra que acabe logo esse problema, para jogar mais solto e focar em busca da Sul- Americana – revelou.

Com 44 pontos, o Coxa é o 14ª colocado no Brasileirão. A equipe tem o mesmo número de pontos do Vitória, último time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas perde no saldo de gols.

Vindo de vitória sobre o Atlético-MG na última rodada, o Coritiba respira mais aliviado na tabela de classificação do Brasileirão. Tanto que com uma vitória neste final de semana, o time pode ultrapassar o Santos, adversário do próximo domingo, e entrar na zona de classificação para a Sul-Americana. Mesmo assim, o treinador Ney Franco considera um empate contra o Peixe um bom resultado.

- O objetivo neste jogo é de jogar bem e tentar uma vitória. Vamos com a intenção de pontuar fora de casa, e fazer de tudo para pontuar com vitória. Logicamente se acabar o jogo com empate, temos que comemorar porque jogar lá é sempre difícil - afirmou ao site oficial do clube.

O treinador aproveitou para fazer elogios à equipe santista. Para Ney Franco, o Peixe se aproveita da velocidade dos seus jogadores.

- É uma equipe que precisa vencer. E o Santos em casa é sempre uma equipe difícil de ser batida com o trabalho do Vanderlei e de sua comissão técnica. Tem jogadores de velocidade, o Kleber é um atacante que temos que respeitar.

Com 44 pontos, o Coxa elimina as chances de rebaixamento em caso de vitória neste domingo.

0 comentários:

Postar um comentário