COXA É O TIME MAIS INDICIPLINADO DO BRASILEIRÃO

Um dos grandes problemas que o Coritiba tem enfrentado no Brasileirão é a impossibilidade de se repetir um mesmo time por mais de um jogo. Um pouco pelo excesso de lesões e muito pela indisciplina da equipe. Esse, aliás, tem sido o "calcanhar de Aquiles" do elenco na competição. Em 26 jogos, o time recebeu 96 cartões amarelos, o que gera uma preocupante média de 3,6 cartões por jogo e o ingrato posto de time mais indisciplinado do campeonato.

Só Marcelinho Paraíba já levou 10 (em 23 jogos). Isso quer dizer que provavelmente o meia-atacante poderia ter disputado todos os jogos do Coxa no Brasileirão e só não o fez, pois precisou cumprir as automáticas. O problema tentou ser combatido pelo ex-treinador René Simões, que fez uma aposta com Marcelinho. Em vão. A vocação de capitão do jogador e suas insistentes reclamações em campo não passam impunes pelos árbitros.



Para o jogo contra o Internacional, neste domingo, a partir das 18h30m, no estádio Couto Pereira, o técnico Ney Franco vai viver uma situação diferente. Pela primeira vez sob seu comando, o Coritiba poderá repetir uma mesma escalação por duas rodadas consecutivas. Nenhum jogador esta suspenso ou mesmo contundido. Melhor ainda. Jogadores recém-contratados ou que não vinham tendo chances estão treinando bem e buscando espaço.

Provavelmente o técnico abra mão do direito de repetir todos os mesmos 11 titulares do jogo anterior. Isso porque, apesar de ter feito boa estreia, Rômulo deve perder sua vaga para o argentino Ariel, ídolo da torcida e que até então era o dono absoluto da posição. No jogo contra Náutico ele apenas cumpriu suspensão. Luciano Amaral, que havia entrado no jogo passado no lugar do também suspenso Renatinho, deve seguir na equipe.
Prova disso foi a goleada que os “reservas” do Coxa aplicaram nesta quarta-feira no Joinville. No jogo-treino disputado no CT da Graciosa, os anfitriões venceram por 5 a 0. O placar não foi tão importante, mas sim o desempenho individual de alguns atletas relacionados.

Entre os que mais se destacaram, João Henrique – que já foi titular do meio de campo Alviverde durante boa parte da temporada 2008, sob o comando do técnico Dorival Júnior. No segundo tempo do treinamento, ele comandou o time rumo à goleada, marcando dois dos cinco gols e contribuindo na movimentação da equipe e qualificando as assistências.

Depois de ficar um tempo treinando em separado, ele foi reintegrado ao grupo há algumas semanas e desde então vem buscando seu espaço.



- É uma oportunidade real de chance de jogo. Como foi um amistoso todo mundo quer dar o seu melhor e mostrar pro Ney que estamos prontos para jogar - disse, em matéria publicada no site do clube.

Outro que tenta chegar ao time titular é o lateral-direito Ângelo. Contratado para assumir logo sua vaga entre os 11 principais jogadores da equipe, ele ainda não conseguiu sua chance. O volante Moisés, último contratado do Coritiba antes do fechamento do período de inscrições, também participou dos trabalhos. Thiago Gentil, Bruno Batata e Leozinho marcaram os outros três gols do time da casa.



0 comentários:

Postar um comentário