Nesta quarta-feira (15) dois dos tradicionais times do sul do país se encontram para disputar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, no Couto Pereira. Esta será a 54ª partida entre Coritiba e Grêmio, com ampla vantagem do tricolor gaúcho, que venceu 30 vezes e perdeu apenas 10, além dos 13 empates.
A primeira vez que os dois clubes disputaram um jogo oficial foi em 1960, pela Taça Brasil num empate em 1x1 em Curitiba. Aliás, Coxa e Grêmio já se encontraram em diversas competições, entre elas o Torneio Sul-Brasileiro, o de Verão, Roberto Gomes Pedrosa e a Copa Sul Brasileira. Os confrontos mais tradicionais foram pela Copa Sul-Minas, já extinta, em que disputaram cinco jogos, quatro deles em 2001.
Apenas 11 anos após se encontrarem pela primeira vez o Coxa conseguiu superar o time gaúcho. Foi pelo Brasileiro de 1971, com o placar favorável de 2x0 em casa. Outra copa em que se enfrentaram foi a Copa do Brasil; dos quatro jogos disputados, foram três derrotas do Alviverde e um empate.
Por enquanto a unica novidade foi a renovação com leandro donizete
A diretoria do Coritiba confirmou nesta segunda-feira (13) a renovação do contrato com o volante Leandro Donizete, que ficaria no Alto da Gloria até o final deste ano. O processo de ampliação do vínculo acontecia há mais de um mês, e, agora finalizado, mantém um dos principais destaques do Alto da Glória até dezembro de 2011.
Leandro chegou ao Coritiba e janeiro de 2008, indicado pelo então treinador coxa-branca Dorival Júnior. O volante apareceu como uma promessa a despontar e mostrou dentro de campo a aposta do antigo treinador. Tornou-se uma das figuras de destaque no futebol nacional por sua qualidade técnica e versatilidade dentro do campo.
Para o Coordenador de Futebol Alviverde, Felipe Ximenes, o fundamental foi o esforço da diretoria do Coritiba em manter o jogador no elenco, antecipando a renovação e garantindo assim a continuidade de um ótimo jogador para as próximas temporadas.
“Foi muito importante a renovação do Leandro. Indiscutivelmente é um ótimo jogador e definir estas situações com antecedência é sempre importante. E este crédito deve ser dado à diretoria, sobretudo ao Homero, que abriu o canal de negociação e a levou sempre de forma muito competente”, revelou o Coordenador.
“Gostaria de ressaltar também a postura ética do procurador do atleta, Edson Kodhor, assim como do jogador, que demonstraram respeito e reconhecimento ao clube que o projetou nacionalmente. Os dois acreditaram no projeto que apresentamos a eles", destacou Felipe, comentando sobre a ideia de manutenção do elenco Alviverde.
Em suas 64 partidas pelo Coxa (35 em 2008 e 29 este ano), Donizete foi Campeão Paranaense 2008 e participou da boa campanha no Brasileiro do ano passado. Em janeiro, havia renovado por mais um ano o vínculo e agora, depois do esforço Alviverde, amplia seu compromisso com o Coritiba por mais um ano e meio.
Coritiba e Grêmio em números
13:34
3 comments
3 a 1 verdão
ResponderExcluirO Coritiba vai ter que ganhar!
Vamos em busca da vitória em busca da vitória...
Abraços
Pedro
SAV
Vale destacar que esses numeros ai se referem a jogos oficiais, porque no geral com amistosos sera o jogo de numero 62, abraço.
ResponderExcluirSaudações do Gremista Fanático
tem tudo pra ser um jogão ! =)
ResponderExcluirhttp://futeblognews.blogspot.com/