Pelo menos nesse momento, o Campeonato Brasileiro não é prioridade de nenhum dos dois times. O Palmeiras está mais preocupado com a Taça Libertadores da América. O Coritiba, com a Copa do Brasil. Mas para evitar sustos desnecessários lá na frente, as duas equipes sabem que precisam arrancar bem na competição mais importante do país. Por isso, a promessa é de um grande jogo, neste sábado, às 18h30m, no Palestra Itália.
No Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou muito com os jogadores antes do treino desta sexta. Ele lembrou que apesar da prioridade ser a Libertadores, o Palmeiras também vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, jogando em casa, todos sabem que não podem vacilar.
Outro fator mostrado por Luxemburgo é que nas primeiras dez rodadas, o Verdão fará seis jogos em São Paulo. Além do Coritiba, vai enfrentar São Paulo, Barueri, Vitória, Cruzeiro e Santos. Por isso, a ordem é aproveitar para ficar entre os primeiros.
- Sem dúvida, isso nos abre a possibilidade de ter um começo muito bom na competição. Todo mundo sabe que o Palmeiras é muito forte dentro de casa. E os pontos que conquistarmos nessas partidas poderão fazer diferença no final - avaliou o zagueiro Marcão.
O atacante Keirrison, que vai enfrentar a equipe que o revelou para o futebol, concorda com o companheiro.
- Em um campeonato tão equilibrado, como esse que vai começar, você não pode nem pensar em não somar os três pontos dentro de casa. Teremos boa chance para conquistar uma ótima margem e depois até administrar lá na frente.
Quanto ao time, mistério total. Com o adiamento do jogo contra o Sport, pela Taça Libertadores da América, de terça para quarta-feira, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ao contrário do que normalmente faz nas sextas-feiras, não concedeu entrevistas, escale o que tem de melhor, com exceção do goleiro Marcos, poupado pela comissão técnica.
Coritiba empolgado
No Coxa, todos acreditam que é possível surpreender o Palmeiras mesmo jogando no Palestra Itália. O técnico René Simões tentará manter a sua invencibilidade. Desde que reassumiu o comando da equipe paranaense, foram duas vitórias e um empate conquistados em três partidas.
Em relação ao time, o desfalque será o zagueiro Cleiton, machucado. Ele será substituído pelo volante Rodrigo Mancha, que atuará improvisado na posição. Já o zagueiro Felipe e o volante Leandro Donizete, que não enfrentaram o CSA no meio de semana, pela Copa do Brasil por estarem suspensos, retornam ao time.
O meia Carlinhos Paraíba deixou claro que o time vai atrás da vitória.
- Respeitamos o Palmeiras, mas não podemos temê-los. Sabemos do nosso potencial e da capacidade que temos de enfrentá-los de igual para igual. Confio no meu time e espero uma bela partida logo na estreia - disse o jogador.
PALMEIRAS X CORITIBA
15:15
No comments
0 comentários:
Postar um comentário