Torcida lança promoção

Integrantes do Movimento Unido Coritibano (MUC) e da torcida Mancha Verde criaram uma promoção para tentar fazer a sua parte na luta para manter o time entre os 20 mais bem colocados no ranking da Caixa Econômica Federal. A promoção consiste em dar descontos na compra de bebidas para torcedores que apresentarem canhotos de apostas válidas a partir do concurso número 60, que será realizado no próximo domingo, com o Coxa marcado no "time do coração".

De acordo com o presidente do MUC, Cléverson “Alemão” Bayer, a expectativa é de poder ajudar o clube no que for possível.

- A ideia foi de um integrante da torcida. A cada aposta, o torcedor ganha 50 centavos de desconto em uma cerveja (que custa R$ 4). O desempenho do clube na Timemania depende diretamente das ações da torcida, que precisa ajudar a qualquer custo - disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

A cada jogo o estabelecimento vende aproximadamente 20 caixas com 24 garrafas, o que corresponde a um total de 480 garrafas de cerveja. Além de tentar incentivar os frequentadores do local, o presidente da torcida se compromete a ajudar ainda mais.



- A cada duas cervejas vendidas, a nossa torcida fará uma aposta na Timemania. Temos que fazer a nossa parte e toda ação é válida - explicou Alemão.

Um acordo firmado em 2008 restringiu a venda de bebidas alcoólicas no interior e nas proximidades do estádio. Porém, a medida não afeta a venda na sede da torcida, que fica anexa ao estádio Couto Pereira.



- Não enfrentamos nenhum problema. Está havendo uma fiscalização muito forte para coibir a venda de ambulantes e elogiamos essa atitude - disse.

Quem quiser participar da promoção pode chegar à rua Mauá de quinta a domingo, após as 18h, e em dias de jogos.


- Qualquer um pode chegar. Não precisa ser sócio da torcida. Estamos abertos para receber a todo mundo e, principalmente ajudar o Coritiba - concluiu Alemão.

Resultados da semana

O Coritiba melhorou no ranking de aposta no concurso 59 da Timemania, ficando na 18ª colocação com 16.447 apostas. O rival Atlético ficou em 20º lugar com 16.165 apostas. No geral o Furacão ainda está na frente, em 19º, com 186.477 de janeiro até agora. O alviverde é o 20º colocado (179.804).

A Timemania e a divisão de verbas
A partir do ano que vem os clubes irão receber o repasse de verbas oriundas da Timemania, obedecendo ao ranking dos mais bem colocados em 2009. Ou seja, quem ficar entre os 20 clubes que mais receberam apostas no “Time do Coração” este ano, poderá dividir 65% do valor que é destinado aos clubes. Para se ter uma idéia da diferença, clubes que ficarem entre as posições 21 e 40, terão que dividir apenas 25% e os times que ficarem no grupo 3 dividirão 8% da verba.

Lançada no início de 2008, a Timemania ainda não caiu no gosto dos torcedores brasileiros. Seja pelo preço da aposta (R$ 2), seja pela premiação baixa – comparando com a Mega Sena, que paga muito mais, por um valor de aposta mais baixo – a loteria não tem chamado muito atenção para os clubes de futebol. Os valores repassados aos clubes servem para que se quitem débitos com o INSS e o Governo Federal. Se o valor mensal recebido pelo clube ficar abaixo do que o valor devido (essa dívida já foi calculada e parcelada), a sobra vai para os cofres do clube.

0 comentários:

Postar um comentário