COXA PASSEIA EM MACEIO


O Coritiba saiu do estádio Rei Pelé, em Maceió, com a vaga praticamente assegurada para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O Coxa venceu o CSA, por 4 a 0, com uma belíssima atuação no segundo tempo. Marcelinho Paraíba, duas vezes, Marcio Gabriel e Carlinhos Paraíba marcaram.
Nas oitavas-de-final da competição nacional, o jogo de volta é obrigatório, independentemente do placar da primeira partida, e as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira. O Coritiba, confirmando a vaga, vai jogar com o vencedor do confronto entre Americano e Ponte Preta, que empataram, nesta quarta-feira, sem gols, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

O jogo

O Coxa começou assustando. Aos cinco minutos, o time alviverde chegou com perigo. Após bola levantada na área, Ariel desviou, mas a defesa do CSA afastou o perigo. Aos 18, o atacante Marcos Aurélio obrigou o goleiro Jéferson a realizar uma bela defesa.
O CSA só conseguiu assustar aos 24 minutos. Após bela roubada de bola, o Azulão conseguiu encaixar um eficiente contra-ataque. Magno chutou forte, e a bola passou perto do gol do goleiro Vanderlei. Aos 27, Fabio Lopes chutou forte, e o arqueiro alviverde salvou o Coxa com uma bela defesa.

A pressão do time alagoano aumentou. Aos 32, o meia Magno foi agarrado por Cleiton dentro da área, e o juiz Sandro Meira Ricci marcou a penalidade. Anderson cobrou, mas Vanderlei conseguiu tocar na bola, que bateu na trave e saiu.

Melhor na partida, o Azulão foi castigado, aos 37 minutos. Marcio Gabriel invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Marcelinho Paraíba, com paradinha, abriu o placar, 1 a 0.

Três gols e vaga praticamente assegurada


No segundo tempo, o CSA partiu com tudo para buscar o resultado. No entanto, os contra-ataques do Coxa estavam cada vez mais perigosos. O Azulão tinha domínio territorial, mas pecava no último passe.

Aos nove minutos, o Alviverde encaixou um contra-ataque fulminante. Marcos Aurélio cruzou, a zaga afastou parcialmente, mas a bola caiu nos pés de Márcio Gabriel, que dominou e acertou um torpedo. 2 a 0 Coxa.

O Coritiba ampliou os 16 minutos. Um verdadeiro golaço. Leandro Donizete lançou Marcelinho Paraíba, que tabelou com Marlos e saiu na cara do gol. Após a bela jogada, Marcelinho só teve o trabalho de escolher o canto e marcar seu segundo gol na partida. 3 a 0.

Aos 41, o Alviverde fechou o caixão. Carlinhos Paraíba recebeu belo passe de Marcelinho e marcou o quarto gol do Coritiba. Com a partida resolvida e a vaga praticamente assegurada, o Coxa tocou a bola e esperou o apito final do árbitro

0 comentários:

Postar um comentário