COXA VENCE O NACIONAL


O meia Marcelinho Paraíba deixou a sua marca na estreia com a camisa do Coritiba. Ele fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Nacional, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Cleiton abriu o placar para os donos da casa, e Cris marcou o gol de honra dos visitantes. O público no Couto Pereira foi de 13.123 pessoas (sendo 10.429 pagantes).

O resultado garante ao menos a segunda colocação da primeira fase para o Coritiba, que foi a 24 pontos. O primeiro lugar deverá ser confirmado na quarta-feira pelo Atlético-PR, que tem 27 pontos e 11 gols a mais de saldo do que o rival. De acordo com o regulamento do Estadual, o líder da primeira fase leva dois pontos de bonificação para o octogonal devisivo. A segunda colocação vale um.

O adversário do Coritiba na última rodada será o Londrina, fora de casa, às 21h45m. No mesmo horário, o Furacão recebe o Engenheiro Beltrão. O Nacional, que está em terceiro lugar, joga às 15h30m contra o J. Malucelli - ambos têm 20 pontos.
Paraíba aproveita rebote e marca o seu



Marcelinho Paraíba apresentou cedo seu cartão de visita para a torcida no Couto Pereira. Logo aos cinco minutos, acertou um bonito voleio. O goleiro Vinícius fez a defesa e impediu o gol. Aos 19, ele cobrou uma falta perto da linha de fundo. Vinícius novamente entrou em ação e desviou para escanteio. O Coxa abriu o placar aos 32 minutos: Renatinho cruzou, e Cleiton cabeceou para a rede.

No segundo tempo, Marcelinho Paraíba continuou responsável pelas jogadas de bola parada. Falta próxima à área e escanteio eram com ele. As principais jogadas de ataque também passavam por seus pés, ganhando mais velocidade. Aos 14 minutos, ele aproveitou um rebote do goleiro Vinícius em chute de Pedro Ken e marcou, fazendo 2 a 0.
Logo depois, aos 17, o Nacional fez o seu. Renan cobrou falta em direção à área, e Cris desviou de cabeça. Apesar de diminuir a vantagem dos donos da casa, a equipe de Rolândia não conseguiu pressionar em busca do empate. Apenas nos acréscimos acertou o travessão do goleiro Vanderlei.

O Coritiba não ameaçou, administrando o resultado até o fim da partida. O dono da festa, Marcelinho Paraíba, ainda foi "presenteado" com um cartão amarelo, por cometer falta mais dura.

0 comentários:

Postar um comentário