Ao todo, foram disputadas 337 partidas em 84 anos entre os dois principais arquirivais paranaenses, com vantagem para o Coxa, que tem 128 vitórias contra 108 do time lá de baixo, sendo 101 empates. O Alviverde marcou 511 gols e sofreu 468. De 1990 a 99 o Coxa venceu 20 e o time da Baixada 15, comprovando a supremacia alviverde. Neste década o Coxa busca recuperar sua vantagem. O Verdão venceu 9, foram 10 empates e 12 derrotas.
O primeiro clássico do ano, no próximo domingo, volta às atenções para as duas maiores torcidas do Estado. Para evitar confusões, o Coritiba retoma as normas para acesso ao estádio e como devem se portar as duas torcidas, sobre tudo as organizadas.
Como em jogos anteriores, bandeiras e baterias estão permitidas somente ao clube mandante. Sobre o uso de vestimentas, o Coxa orienta: está proibida a entrada de camisas de torcidas organizadas dos dois clubes. Estes são os principais procedimentos, medidas já tomadas nos últimos anos.
O Coritiba orienta os seus torcedores para que evitem confusões e tumultos. Vamos nos preocupar em fazer uma bonita festa nas arquibancadas e incentivar o Coritiba dentro de campo. Domingo será o dia de Clássico, uma festa do futebol paranaense. Vamos fazer o Atletiba da paz nas arquibancadas e fora delas.
Torcedor, seja coerente, torça, grite, incentive, mas não prejudique a imagem do futebol. Após o jogo, paz nas ruas e respeito são obrigação de todos que forem ao estádio.
CORITIBA O MELHOR EM ATLETIBA
09:07
No comments
0 comentários:
Postar um comentário