vitoria de virada


O Coritiba conseguiu se recuperar de vexatória goleada de 5 a 0, diante do Flamengo, ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Couto Pereira.

O Alviverde interrompeu uma série de três jogos sem vitória no Brasileiro e de quatro sem vencer o Galo. Com o resultado, atingiu aos 49 pontos e subiu para a sétima posição na tabela, ficando mais próximo de assegurar a vaga na zona da Copa Sul-Americana.


Na próxima rodada, sábado, às 18h20, o Coritiba joga com o Ipatinga, no Ipatingão. O Atlético-MG recebe o Botafogo, domingo, às 17h, no Mineirão.
Choveu muito em Curitiba, durante todo o dia, e o jogo começou com um gramado encharcado e com algumas poças d'água. Um pequeno público compareceu ao Couto Pereira.

Os torcedores, porém, logo manifestaram descontentamento com atuação do Coxa. Embora tivesse mais posse de bola, o time não conseguia vencer a forte marcação do Galo e pouco criava.

O Galo não ameaçava o gol de Vanderlei, mas conseguia neutralizar o Coxa, marcando a saída de bola.

No primeiro chute que deu ao gol, aos 41 minutos, o time mineiro abriu o placar. Renan Oliveira recebeu com liberdade, girou e chutou da entrada da área, no ângulo esquerdo, fazendo um golaço.

Apesar de jogar sem seis titulares, o Atlético surpreendeu o Coxa ao jogar de igual para igual no primeiro tempo. "O Coritiba não esperava esta pressão. Pensava que a gente ia ficar lá atrás e nós acabamos surpreendendo e fizemos o gol", disse o Leandro Almeida, ao fim da primeira etapa.

Com duas mudanças - Bilú, no lugar de João Henrique e Ariel, no posto de Tiago Bernardi, o Coritiba voltou disposto a empatar a partida. O gol saiu logo aos 8 minutos. Ricardinho carregou e mandou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Juninho.

Após tomar o gol, o Atletico decidiu buscar o ataque e levou perigo ao gol do Vanderlei. No entanto, o Coxa soube segurar o resultado e chegou à virada aos 28 minutos. Marlos levantou na área, o goleiro Juninho não segurou e Maurício, em impedimento, empurrou para decretar a vitória do Alviverde.

0 comentários:

Postar um comentário