VANDERLEI E EMERSON DESTAQUES DA ULTIMA RODADA


O Coritiba tem hoje o zagueiro-artilheiro do Brasileiro. Nenhum beque comemorou tanto quanto Emerson, autor de 4 gols na competição – o último no empate com o Internacional, por 1 a 1, no domingo. Marca notável que o coxa-branca pretende ampliar nas 14 partidas que restam.

“O objetivo agora é quebrar o meu recorde do ano passado, quando eu fiz 5 gols pelo Avaí no Nacional. Ainda tem um número de jogos razoável, tenho esperança de conseguir esse feito. Vamos ver”, revela o jogador de 28 anos.

Emerson desembarcou no Alto da Glória no início do ano, vindo do Leão da Ilha, e não de­­morou a mostrar essa faceta incomum para defensores. No Pa­­ranaense, fez 4 gols na campanha do título invicto alviverde. E, no vice-campeonato da Copa do Brasil, deixou 2.

Ao todo, já são 10 em 2011. Desempenho importante para consagrar o ataque alviverde como o mais positivo da história do clube, com 125 gols, dois a mais na comparação com o recorde anterior, do Coxa de 1972, com 123.

No caso do Brasileiro, todos os 4 foram conquistados de cabeça. O primeiro da série, na vitória sobre o Figuei­­rense, por 3 a 0. Depois, Emer­­son anotou o tento alviverde no empate em 1 a 1 do Atle­­tiba. As­­sinou um na goleada sobre o Botafogo, por 5 a 0, e o da última rodada.

“Tenho uma boa impulsão [mede 1,86 m] e tento encontrar o melhor posicionamento dentro da área. Acho que esses são os motivos principais para eu sempre marcar gols nos clubes em que jogo”, explica.

A persistência também conta. Nas últimas semanas, o jogador por diversas vezes teve a ajuda dos auxiliares-técnicos do Coritiba para aprimorar o cabeceio após os treinamentos.

VANDERLEI
Quatro partidas depois de ganhar a condição de titular no Coritiba, o goleiro Vanderlei provou que está em ótima fase. Além de fazer importantes defesas com a bola rolando na partida deste domingo (18), contra o Inter, em Porto Alegre, o arqueiro defendeu uma cobrança de pênalti do lateral-esquerdo Kleber aos 19' do segundo tempo.



"A gente procura estudar os batedores, nos treinamentos o Marcelo [Giacomelli, preparador de goleiros] oriente, mostra vídeos, mas tem um pouco de intuição também. Até o próprio Marquinho [Marcos Aurélio] deu um toque que o Kleber batia mais naquele canto. Ele já trabalhou com ele e qualquer informação é bem-vinda", disse.

Vanderlei ganhou a camisa 1 alviverde depois de Édson Bastos - o titular durante a maior parte da temporada - falhar na derrota para o Atlético-GO. O arqueiro natural de Porecatu, no Norte do Paraná, entrou nos jogos contra Atlético-MG, Vasco, Botafogo, além de Inter. Deixou de lado a pressão e vem correspondendo.

"Tem de procurar ir bem, né? Oportunidade é pequena e quando tem, precisa agarrar. A gente não vinha conseguindo resultados fora, mas em casa vamos fazer uma grande partida e subir na tabela", completou. Na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, o Coxa encara o Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário