EM BUSCA DA VITÓRIA

Nas três últimas partidas no Couto Pereira, os adversários têm sido presas fácil para o Coritiba. Ceará (3 a 1), Figueirense (3 a 0) e Fluminense (3 a1) perderam para o Coxa e por placares dilatados. O problema surge quando o grupo sai de seus domínios e vira o visitante. O estilo de jogo muda e o time não consegue aproveitar as oportunidades criadas.



Com uma semana cheia, o técnico Marcelo Oliveira disse que deve trabalhar esse fator - tanto nos treinos, como psicologicamente - para quê, contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador, o Alviverde paranaense some os primeiros pontos fora de casa.

Após o vice-campeonato na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira propôs uma meta para o Coritiba conseguir os seus ousados objetivos, como a conquista de uma vaga na Libertadores da América 2012: manter 60% de aproveitamento no Brasileirão. O índice, para ele, representa ficar entre os quatro melhores classificados do campeonato, abocanhar a vaga para o torneio internacional e mesmo brigar pelo título nacional.

 Mas, a princípio, Oliveira ainda está um tanto longe de suas metas. Com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, no último sábado, a equipe está em 11º lugar na tabela. E pode cair ainda mais, caso o Grêmio vença o Figueirense no complemento da rodada, na próxima quarta-feira.

No índice, o Coxa também está longe da meta estabelecida. O time tem 43,3% de aproveitamento com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.

Os números mostram que o Coritiba está se ajustando no campeonato e a meta de Oliveira pode não estar longe. E estaria ainda mais próxima se melhorasse o seu aproveitamento fora de casa, que, até agora, é nulo. O Coxa perdeu todas que jogou na casa do adversário.

0 comentários:

Postar um comentário