Coritiba e Paraná fazem, neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, em pártida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um clássico na busca da afirmação. De um lado, o Coxa, líder isolado da competição, com 59 pontos, e querendo colocar mais do que um pé na Série A. Do outro, o Tricolor, 10º colocado, com 42, invicto a quatro jogos, com um empate e três vitórias seguidas, e que busca manter a reação inesperada.
E justamente esta arrancada paranista é que preocupa o técnico Ney Franco, principalmente pelo fato de que o rival, sob o comando de Roberto Cavalo, não sabe o que é perder como visitante. Por isto, o treinador espera mais uma partida com um duelo a parte entre ataque e defesa, lembrando que o Alviverde já passou por isto recentemente e deu conta do recado.
- Será mais um jogo no Couto com o Coritiba atuando de forma ofensiva, com o Paraná usando sua capacidade de defender. Então temos que ter competência de furar este bloqueio, sem dar o contra-ataque, que vem sendo mortal. Temos que trabalhar forte, porque não goleamos o América-RN e Vila Nova por acaso. Estudamos muito o adversário - afirmou Ney, se referindo aos dois 5 a 1 impostos em casa nas duas rodadas passadas.
E se o Coritiba quer garantir de vez o acesso, o Paraná ainda sonha em ainda poder integrar o G-4. Por isto, Cavalo vem encarando o clássico como uma final de competição, uma vez que uma vitória não só mantém a esperança paranista, como também deixa o time ainda mais longe da zona de rebaixamento, que o atormentou jogos atrás.
- Este jogo para nós é uma decisão, o jogo do ano. Se ganharmos, nos livramos de vez de qualquer perigo da Série C e ainda criamos uma chance de brigarmos pelo acesso. Por isto, uma vitória de 1 a 0 já é goleada - disse o treinador.
Em campo, as duas equipes adotam posturas diferentes. No Coxa, o técnico Ney Franco, embora tenha admitido que já tem a definição, não quis revelar a escalação. No meio-campo, Rafinha, que volta de suspensão, disputa uma posição com Tcheco, enquanto Enrico e Marcos Aurélio brigam pela vaga no ataque. Já o volante Leandro Donizete, que estava suspenso, está confirmado.
Já Roberto Cavalo não fez nenhum tipo de mistério e confirmou que o volante Edimar segue entre os titulares, desta vez no lugar de Chicão, suspenso, enquanto o também volante Luiz Camargo, que cumpriu suspensão, e o atacante William, recuperado de uma gripe, retornam normalmente.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANÁ
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 24/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
CORITIBA: Edson Bastos, Cleiton, Jeci e Pereira; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Tcheco) e Triguinho; Enrico (Marcos Aurélio) e Leonardo. Técnico: Ney Franco
PARANÁ: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Edimar, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e William (Lima). Técnico: Roberto Cavalo.
CORITIBA X PARANÁ
21:47
No comments
0 comentários:
Postar um comentário