O Coritiba precisa de todos nós; é hora de aproveitar o momento de união e voltar a mobilizar a Torcida que Nunca Abandona


O momento e a colocação do time no campeonato são extremamente delicados e será fundamental a mobilização e a união de todos em prol de um único ideal: escapar do inferno da segunda divisão

A história já é conhecida de todos aqueles que vivem o Coritiba.

2005 foi o ano que marcou uma das maiores tragédias da história do clube. Até a virada do turno, o time fazia uma campanha sem maiores sustos, sempre flutuando pela metade da tabela, até que da metade para o fim da competição o desastre aconteceu. O time perdeu oito jogos consecutivos e na reta final não teve forças para escapar do rebaixamento.

Naquela época, grande parte da comunidade Coxa-Branca não acreditava na possibilidade de ver o time rebaixado após estar consolidado na primeira divisão desde 1996. Quando todos despertaram para o grave problema já era tarde. O nervosismo já havia tomado conta dos jogadores em campo, da torcida nas arquibancadas e dos dirigentes nos bastidores. Não havia mais clima para uma recuperação. Mesmo assim, houve uma intensa movimentação, nas últimas rodadas, resultando, inclusive, numa invasão maciça de Coxas-Brancas à cidade de São Caetano, onde o Cori disputou o penúltimo jogo daquela competição.

Já em 2007, conscientes da extrema necessidade do time voltar para a primeira divisão, todas as energias se voltaram para uma união, que ficou conhecida como time/torcida, resultando no título da Série B e a volta por cima. Os jogos daquele campeonato eram permeados de muita emoção e no Couto dificilmente o Alviverde perdia pontos. A união e a mobilização deram o resultado esperado, alcançamos o nosso objetivo.

Estes dois episódios servem bem para demonstrar que o nosso poder de mobilização é muito grande, talvez o maior dentre todos os clubes do Brasil, e justamente por isso o site COXAnautas convoca novamente toda a nação Coxa-Branca a participar de todas as ações e campanhas de incentivo ao time nos últimos 20 jogos deste Campeonato.

Mais do que mobilização, é preciso união. É hora de esquecer qualquer tipo de rusga política - e o primeiro passo já foi dado através da união das alas, com o convite feito a João Carlos Vialle para comandar o futebol do Verdão - para o bem do Cori. O momento certo das cobranças virá, mas agora não importa mais se o Projeto Vencer é ou não viável, se o estádio vai mesmo sair do papel, não importam mais também as comemorações do centenário. O que é importante é livrar o Coxa de mais um vexame histórico.

Todos sabem o tamanho do prejuízo que foi viver dois anos de segunda divisão, então todos tem a plena convicção do tamanho da responsabilidade e do tamanho da necessidade de mobilização e de união.

Cada um dos envolvidos deve fazer uma auto-análise, procurando onde está o seu erro, corrigindo-o.

A torcida deve fazer o papel que lhe cabe, lotando o Couto Pereira, apoiando o time do início ao fim e pressionando o adversário. É este o papel de uma Torcida que Nunca Abandona.

Os jogadores devem fazer a parte deles, comportando-se como profissionais dentro e fora de campo, respeitando a camisa do Cori e oferecendo a máxima dedicação que o momento requer. É este o papel de um Time D'Alma Guerreira.

A diretoria deve oferecer todas as condições para que a torcida possa apoiar o time, se necessário, inclusive, realizando promoções e subsidiando viagens, bem como dar as condições necessárias para que os jogadores possam desempenhar o melhor papel dentro do campo.

A batalha que se avizinha é extremamente complicada, os adversários não estão apenas dentro do campo de jogo. Todos tem de ter atenção total. Portanto, é preciso que, não só a torcida, mas todos que realmente amam o Coritiba tenham este filtro de informações, não permitindo qualquer interferência ou ato prejudicial à intensa mobilização que será promovida para escaparmos da degola.

A hora é essa torcedor! Compre produtos licenciados, associe-se, vá ao estádio, incentive os 90 minutos, esteja com os jogadores em cada dividida de bola. Vamos mostrar ao Brasil o tamanho de nossa força e dar uma resposta, dentro de campo, àqueles que ousam desdenhar de nossas tradições e conquistas. A partir de agora, você é parte de um imenso exécito Alviverde em busca das vitórias.

Equipe COXAnautas

0 comentários:

Postar um comentário