Depois de um bom início, a Portuguesa , já sem Jonas, perdeu o fôlego e acabou segurando um empate sem gols com o Coritiba , na tarde deste sábado, no Canindé, pelo Brasileiro . O anfitrião não aproveitou o apoio da torcida. O visitante, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores, também preferia os três pontos. O resultado não foi bom para ninguém.
Com o resultado, a equipe anfitriã tem agora 28 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, e o visitante tem 45 pontos, na sétima colocação. Na 30ª rodada, no próximo fim de semana, a Lusa enfrenta o Grêmio no Canindé, e o Coxa recebe o Goiás.
Lusa domina, mas não faz
A partida começou morna, com as duas equipes adotando a cautela. A primeira boa chance foi de Preto, que sofreu falta de Leandro Donizetti no bico da área, aos nove minutos. Athirson cobrou e Vanderlei ficou com a bola. Somente aos 18 minutos a Portuguesa levantou a torcida. Jonas ajeitou, e Preto soltou o chute forte na entrada da área. A bola passou por cima do gol de Vanderlei.
Aos 23, Jonas fez uma bela jogada individual, driblando a defesa do Coritiba. Ele tabelou com Patrício, mas na hora da conclusão, na área, tocou por cima do gol. A torcida não acreditou, mas o gramado irregular também não ajudou o jogador. Aos 38, Edno cabeceou a bola no travessão, fazendo o torcedor sofrer um pouco mais.
A Lusa tinha as melhores chances da partida, principalmente com Jonas, Edno e Patrício. O Coritiba aceitava a pressão. O visitante ameaçou poucas vezes o adversário, como aos 34, em bomba de Carlinhos Paraíba, e aos 39, quando Ariel caiu e pediu pênalti, mas não teve sucesso. Depois deste lance, o Coxa teve mais iniciativa, mas não chegou a assustar André Luis. O primeiro tempo terminou sem gols.
Jonas se irrita com saída, e Coxa melhora
Os dois treinadores não fizeram mudanças para o segundo tempo. O Coritiba passou a equilibrar o embate com o anfitrião e também criou boas chances. Aos cinco minutos, Carlinhos Paraíba carimbou a barreira em cobrança de falta. Aos dez, após outra cobrança de Paraíba, André Luis deu rebote e Ariel ficou com ela, mas mandou por cima do gol. Mais um lance perdido de forma incrível, desta vez pelo Coxa.
Jonas, que tinha feito um bom primeiro tempo, não gostou de ser substituído, isolou a bola e deixou o campo antes mesmo que o árbitro autorizasse a troca por Vaguinho. Mas voltou atrás e retornou ao gramado para a formalidade na substituição. A saída do homem de frente favoreceu o adversário.
O Coritiba, que estava tímido no primeiro tempo, gostava mais da segunda etapa. Ariel era o jogador mais perigoso para a zaga da Lusa. Estevam Soares tentou resgatar a postura ofensiva do anfitrião ao colocar Felype Gabriel em campo. Mas as melhores jogadas eram do Coxa, embora Edno ainda deixasse a defesa do visitante atenta.
O jogo voltou a ser equilibrado nos minutos finais, com a Portuguesa empurrada pela torcida e o Coritiba apostando em Ariel. Mas o jogo terminou empatado sem gols.
COXA APENAS EMPATA
13:08
No comments
0 comentários:
Postar um comentário